Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Yamaha

Como trabalhar na Yamaha

A Yamaha

A Yamaha é uma conceituada empresa japonesa que produz motocicletas, quadrículos e motores de diferentes tipos. Atuante no Brasil a empresa é referência no seguimento de motocicletas sendo uma das líderes de venda do produto. Seguindo a linha de princípios da filosofia japonesa, a Yamaha atenta pela produção de qualidade mediante utilização de tecnologia de primeira linha e uma variada oferta de motos com diferentes potências.

Dentre os princípios da empresa está a superação da expectativa dos clientes, que estão em constantes mudanças em relação à preferência de modelos dos produtos. Formada por uma equipe de excelentes engenheiros mecânicos, técnicos para a execução de funções específicas e também de outros profissionais a empresa está entre as que mais atraem a atenção de jovens recém formados.

 

Trabalhar na Yamaha

Além dos amantes de motos, muitos jovens engenheiros – ou mesmo engenheiros com formação há mais tempo que desejam ascender trabalhe conosco yamahaprofissionalmente – anseiam trabalhar na empresa para ganhar bons salários e também adquirir experiência diante do contato diário com equipamentos dos mais avançados no segmento de veículos.

A Yamaha solicita profissionais dinâmicos, flexíveis e criativos para o trabalho; vale destacar que a empresa também estabelece um programa para admitir pessoas com necessidades especiais. Estes funcionários especiais trabalham nas unidades disponíveis em Guarulhos/SP e Manaus/AM. Para a contratação é estabelecida com a colaboração de algumas entidades. Eis o link do site da Yamaha com informações sobre estas entidades: https://www.yamaha-motor.com.br/institucional/recursos-humanos/inclusao-de-pessoas-com-deficiencia

 

Cadastro do currículo

 

Dicas para se destacar na processo seletivo de uma grande empresa

Muitos jovens recém formados ou mesmo profissionais com alguma experiência no mercado acreditam ser praticamente impossível trabalhar em algumas empresas por conta das exigências técnicas, curriculares e da concorrência grande. Pode ser mais difícil conseguir uma vaga para atuar em uma empresa de grande porte como a Yamaha, contudo não há um muro intransponível. Há o mesmo grau de dificuldade para todos os concorrentes e se você quiser ser um engenheiro mecânico de uma das principais empresas de motocicletas do Brasil é determinante dedicar-se à preparação por intermédio do estudo, levando em consideração que deve ser feita a atualização corriqueira do conhecimento. Saiba do que mais é preciso para ir bem no processo seletivo de uma grande empresa.

Cursos e experiências anteriores no currículo – Muitas vezes as empresas privilegiam convocar para a entrevista de emprego concorrentes que têm experiências anteriores ou que tenham feito cursos diferentes. Se esse é o seu caso, destaque no currículo todas as suas realizações na empresa. Caso não tenha experiência profissional aguarde, pois poderá ser feita uma convocação geral para o processo. Essa escolha varia bastante de um local para outro.

Realização de cursos técnicos – Os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados e para a atuação em setores industriais ele pode ser tão ou mais importante que a graduação de nível superior. O grande diferencial do funcionário com formação técnica é o fato de ele ter realizado muitos trabalhos práticos no estudo, bons passos a frentes dos demais candidatos que não tenham realizado o curso técnico.

Conhecimento prévio da empresa para o qual se candidata à vaga – Leia sobre a empresa para obter algum conhecimento sobre os produtos e as atividades realizadas.

1 comentário em “Como trabalhar na Yamaha”

Deixe um comentário