Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar nas Casas Lotéricas

Como trabalhar nas Casas Lotéricas

Conhecendo

As lotéricas são estabelecimentos que têm o aval do Governo Federal para a realização de jogos como Lotomania, Lotofácil, Megasena, etc e há espaço para postos de atendimento da Caixa Econômica Federal onde é possível pagar contas efetuar depósitos, e outras operações. É evidente esclarecer, porém, que as loterias são franquias e não agências bancárias.

Em razão de existirem muitas lotéricas espelhadas pelas cidades e por estarem abertas em horários mais flexíveis que o dos bancos é muito comum que as pessoas as utilizem para urgências bancárias, afinal as filas costumam também ser menores. Mas com o movimento de sempre, é necessário ter funcionários preparados para trabalhar operando caixas e tratando os clientes da melhor maneira possível.

 

Trabalhe conosco casas lotéricas

Não há exigência de graduação superior para trabalhar em uma caixa lotérica, e geralmente é solicitado o ensino médio. É importante ter trabalhe conosco casas lotéricasconhecimento para trabalhar como operador de caixa e atendimento ao público no local. O salário do funcionário de uma lotérica fica entre R$ 800,00 e R$1200 reais. Verifique algumas vagas de emprego em lotéricas:

 

O perfil do profissional

Não há um perfil específico e definido do profissional que irá trabalhar em uma lotérica, mas é preciso ter traquejo para lidar com o público e atender de forma equilibrada e com boa utilização da comunicação verbal. Se por acaso você tiver problemas no contato com o público é recomendado fazer um curso de oratória para melhorar a dicção e adquirir mais fluência na fala, eliminando inibições ou qualquer outro tipo de problema na comunicação. É importante também fazer alguns cursos de operador de caixa. E há alguns deles disponibilizados na internet. Conheça.

 

Cursos de operador de caixa

 

Dicas para o bom trabalho em equipe

Na lotérica ou em outro estabelecimento você fará contato direto com outras pessoas de diferentes vivências, culturas, hábitos, etc. É comum estranhar e até não gostar de certas atitudes em outras pessoas, mas o respeito a tolerância e a harmonia no ambiente de trabalho são essenciais para o andamento das atividades de rotina. Conheça algumas atitudes que serão úteis como complemento das habilidades necessárias ao cargo:

Não falar muito ou fazer brincadeiras desnecessárias – Leveza e senso de humor são ingredientes imprescindíveis nas dinâmicas de trabalho, afinal dessa forma os processos se dão de forma menos desgastante, mas não exagere. Evite conversar muito alto ou fazer brincadeiras desnecessárias. Alguns funcionários podem não gostar e as próprias atividades junto aos clientes serem comprometidas.

Não entrar em grupos que fazem fofoca – Saia da zona de intriga. Evite  fazer parte de conversas se por acaso um funcionário falar mal do outro. Tais atitudes são antiprofissionais e nada producentes.

Não seja centralizador busque ajuda dos colegas e ofereça ajuda quando for necessário – Não há crescimento sem o trabalho em equipe sem dinâmicas corretas onde todos os funcionários atuam unindo força. Infelizmente muitos querem roubar os brios para si como forma de se autopromover. A atitude egoísta não funciona.

46 comentários em “Como trabalhar nas Casas Lotéricas”

  1. qual o site para mim enviar currículo para as casas lotéricas. tenho experiência como operadora de caixa e recebimento de contas moro em surubim-pe

    Responder
  2. Ola,gostaria de trabalhar novamente em lotéricas, pois ja tenho experiência em loterias já fui caixa e auxiliar de tesouraria de uma. Meu contato: (92)99297-6925

    Responder
  3. Gostaria de fazer parte da equipe. Tenho experiência em acendimento ao público e cobranças de boletos bancários. Meu contato é 011 996423375.
    Grata

    Responder
  4. Gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com vocês, como faço para preencher vaga (s) disponivel ?
    Desde já, agradeço!

    Responder
  5. Boa noite! Gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com vocês, tenho 10 anos de experiência de tesouraria e atendimento ao público como faço para preencher a vaga disponível?
    *(81) 98609_1834

    Responder
  6. sou rogerio e tenho experiencia de operador de caixa e atendimento ao cliente trabalhei 12 anos na funcao de caixa no banco bradesco s/A GOSTARIA DE TRABALHAR NUMA CASA LOTERICA EM APARECIDA OU GUARATINGUETA

    Responder
  7. Tenho tota interesse em uma vaga para trabalhar nas casas lotéricas como caixa,pois tenho bastante experiência no comércio e atendimento ao público,meu contato (92)995188697-(92)991244082.

    Responder
  8. Gostaria muito de trabalhar nas casas lotéricas como operadora de caixa,moro em Manaus AM,tenho 2 anos de experiência no comércio e atendimento ao público,(92)991244082-(92)995188697.

    Responder
  9. Poxa na me candidatei a mais de 6 meses até hj ñ fui chamada. Sou do Rio de Janeiro, campo grande rj preciso muito fé trabalhar experiência só em loterias.

    Responder
  10. Poxa na me candidatei a mais de 6 meses até hj ñ fui chamada. Sou do Rio de Janeiro, campo grande rj preciso muito de trabalhar experiência só em loterias.998

    Responder
  11. Boa tarde, tenho interesse e disponibilidade, gostaria de agregar essa função ao meu currículo. Mesmo não tendo experiência nessa área, tenho agilidade e vontade de aprender e ajudar a equipe.

    Responder

Deixe um comentário