Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no aeroporto de Belém – PA

Como trabalhar no aeroporto de Belém – PA

A empresa

O Aeroporto Internacional de Belém, também conhecido por Júlio Cezar Ribeiro, tem grande representatividade na região e é o 13o no ranking do Brasil quando o assunto é o tamanho da estrutura. Ele tem capacidade para 3,9 milhões de passageiros, recebeu quase esse total em 2014 e na mesma época foi o responsável pelo transporte de mais de 32 milhões de toneladas de cargas e circulação de pouco mais de 55.200 aeronaves.

Inaugurado em 24 de janeiro de 1954, é administrado pela Infraero e conta com câmeras e funcionários treinados para garantir a segurança no local. Aos passageiros é oferecida uma infraestrutura organizada e de qualidade. No site encontram informações acerca dos serviços prestados, ficam por dentro dos concursos da Infraero, licitações e ainda podem entrar em contato por meio dos números de telefones e e-mails disponibilizados.

Com tanta representatividade, o aeroporto ainda tende a ser uma das opções para quem está procurando emprego naempregos Aeroporto de Belém PA região. Quando as oportunidades surgem são divulgadas em canais externos, ou seja, em sites de empregos como Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-belem), Manager (http://www.manager.com.br/emprego-auxiliar-de-aeroporto-em-belem-pa-3750561), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Auxiliar-em-Bel%C3%A9m,-PA), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-belem,-pa.aspx). Vale lembrar que nem todos são, totalmente, gratuitos.

 

Cadastro

Nesses sites, os currículos já apresentam uma estrutura definida, o que facilita a vida de quem ainda não consegue estruturar um desses nos parâmetros estipulados pelos recrutadores. No entanto, preencher um desses leva tempo e os dados deve ser inseridos com muita paciência e atenção. Por isso, é importante reservar um tempo para completar essa etapa, pelo menos, 30 minutos.

Dados pessoais: nessa parte há lacunas destinadas ao nome completo, idade, foto, endereço, e-mail, números de telefones. Em algumas plataformas encontra-se até mesmo espaço para a inserção das redes sociais e números de documentos.

Formação acadêmica: a escolaridade é um item importante, visto que faz parte dos requisitos das ofertas de emprego. Ou seja, as funções são determinadas pelo conhecimento adquirido, mas também não deixam de lado a graduação do candidato. É importante colocar o nome da instituição de ensino, curso e  período da atividade.

Formação extra: o aeroporto é internacional e isso quer dizer que os candidatos com proficiência em algum idioma, principalmente, o inglês, têm tudo para fazer parte dos destaques, dependendo da vaga. A inserção de cursos extracurriculares também ajuda, sobretudo, se esses tiverem alguma relação com a vaga pretendida. Há casos de o recrutador contratar alguém, até mesmo sem experiência, por conta da capacitação em alguma habilitação requerida.

Experiência:  currículos em plataformas como as citadas tendem a deixar tudo bem padronizado, mas ainda assim é preciso atenção para não colocar dados desnecessários. Por exemplo, o candidato com uma extensa bagagem profissional deve ser mais objetivo, porque colocar coisa demais pode deixar o material extensivo.

Os avaliadores, cada vez mais, buscam pessoas focadas e objetivas. Por isso, recomenda-se a inserção de, apenas, os três últimos empregos anteriores. Além de informações sobre o nome da empresa, período trabalhado e função ocupada, o aspirante deve destacar as atividades desempenhadas. Boa sorte!

5 comentários em “Como trabalhar no aeroporto de Belém – PA”

Deixe um comentário