Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Belo Horizonte

Como trabalhar no Aeroporto de Belo Horizonte

Conheça mais

Quem não ouviu falar da Pampulha? Pois é, esse é um dos nomes mais usados quando alguém quer ser referir ao Aeroporto Carlos Drummond de Andrade ou Aeroporto de Belo Horizonte. Ele está numa região próxima ao Centro da capital, apenas 8,3 quilômetros de distância. A sua capacidade não chega a se destacar, frente a de outros aeródromos como o de Guarulhos, pois suporta um limite anual de 2,2 milhões de passageiros.

O mesmo vale para a sua capacidade de decolagens e pousos, pois fica em 170 mil. Para se ter uma ideia, em 2014, pouco mais de 950 mil pessoas passaram por lá. Por outro lado, pode-se dizer que é um aeroporto tradicional, apresentando o terceiro maior tráfego dentro do estado, perdendo apenas para Confins e Uberlândia. Inaugurado em 1933, ele está entre os mais importantes do Brasil.

 

Carreira

Certamente, muitas pessoas pensam em trabalhar em um lugar como esse. Afinal, a impressão que passa é que empregos aeroporto de BHnunca tem rotina, pois todos os dias milhares de pessoas circulam e, na maior parte das vezes, não são os mesmos rostos. Quem pensa em conquistar um posto no Aeroporto de Belo Horizonte deve buscar essas informações em sites externos, visto que o portal oficial não traz uma área específica de Trabalhe Conosco. (http://www.bh-airport.com.br/br/p/43/trabalhe-conosco.aspx)

Essas oportunidades podem ser encontradas no Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Aeroporto-em-Minas-Gerais), Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/emprego-aeroporto-em-belo-horizonte,-minas-gerais), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-belo-horizonte,-mg.aspx).

 

Currículo

Dos sites citados, alguns permitem a inserção de cadastro por meio de um modelo pré-formatado. Há outros também que merecem ser buscados. Pois, bem. Nessas plataformas, o candidato precisa realizar esse tipo de inscrição para conseguir selecionar alguma oferta de emprego.  A carta de apresentação e recomendação só deve ser preenchida se o candidato julgar necessário. Há casos que sim, é legal elaborar.

Dados pessoais: nesse campo deve-se preencher o nome completo, idade, endereço, números de telefone, e-mail e inserir foto, se for o caso. Alguns sites ainda solicitam a inserção de números de documentos, no Vagas.com isso é bem recorrente.

Formação acadêmica: nos aeroportos circula gente de todo tipo e de diferentes nacionalidades, nesse caso, ainda que a função não solicite é sempre interessante conhecer um pouco de algum idioma, principalmente, o inglês. Esse dado pode fazer o candidato ganhar pontos. Além da proficiência, dados como vivência no exterior e cursos extracurriculares também ajudam a incrementar o currículo.

Nessa área, as informações básicas devem ser: nome da instituição de ensino, curso e período. Quanto mais conteúdo, melhores tendem a ser as chances de quem está concorrendo. No Infojobs ainda dá para selecionar as habilidades ligadas à área de informática.

Experiência: Os cargos são destinados para as mais diferentes posições, por isso costuma-se separar as atribuições utilizando a escolaridade. Ao inserir os empregos anteriores, o interessado na vaga deve colocar apenas as três últimas experiências, não mais que isso. Essas estruturas de cadastro online solicitam o nome da empresa, cargo ocupado, período trabalhado e atividades desempenhadas. Selecione a vaga e envie o seu currículo. Boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Belo Horizonte”

Deixe um comentário