Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Brasília

Como trabalhar no Aeroporto de Brasília

A empresa

Depois do aeroporto de Guarulhos, o de Brasília surge no ranking como o  segundo mais movimentado do país. Ele também é conhecido por Presidente Juscelino Kubitschek, como uma forma de homenagear o político que contribuiu para a criação da capital. Fundado em 3 de maio de 1957, o aeródromo tem capacidade para 21 milhões de passageiros. É importante destacar que a sua construção levou apenas alguns meses para ser concluída, já que as obras foram iniciadas em 6 de novembro de 1956.

No site, os passageiros conseguem encontrar informações acerca dos voos, bem como de todo serviço prestado pelo aeroporto. As estrutura do portal e layout ajudam no processo de busca e navegação e isso é ótimo, inclusive, para quem está procurando emprego, pois ao rolar a barra para baixo o candidato localiza o menu Trabalhe Conosco (http://www.bsb.aero/br/trabalhe-conosco/envie-seu-curriculo/). Clicando nesse ícone passa a ter acesso às vagas disponíveis e envio do currículo.

 

Cadastro

Nessa área, o candidato deve preencher o seu nome completo, incluir e-mail e  uma mensagem de apresentação, se trabalhe conosco aeroporto BSBfor o caso. Diferente de outras plataformas, que trazem o cadastro online, nessa o interessado deve inserir o currículo direto do computador. Ou seja, isso facilita e deixa o processo bem mais prático, já que não há necessidade de ficar preenchendo cada item solicitado.

Apesar de o candidato ficar livre de preencher a inscrição, em geral, demorada, o capricho na elaboração do currículo deve existir. Se pintar dúvida, no Google é possível encontrar diversos modelos atualizados. Vale ressaltar que as vagas também podem ser localizadas por meio de sites como Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/emprego-aeroporto-em-bras%C3%ADlia,-distrito-federal), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-brasilia,-df.aspx), Adzuna (https://www.adzuna.com.br/brasilia/aeroportos).

 

Currículo

Síntese e objetivo: esse é um tópico importante, por isso muita atenção! A síntese é composta por uma breve informação de tudo aquilo que já está no currículo, só que de uma maneira mais enxuta e o objetivo vai ajudar o recrutador a entender as reais intenções do participante de determinado processo: Ex: Trabalhar na área de marketing com foco em vendas.

Dados pessoais: nessa área, o candidato deve inserir o nome completo, endereço, números de telefone, e-mail e idade. Não é recomendável colocar número de documentos, afinal de contas, o currículo é usado apenas para estabelecer uma aproximação com a empresa, por isso esses dados só serão necessários quando, de fato, for realizada a contratação.

Formação academia: essa informação é importante, pois dessa maneira a empresa vai poder avaliar se o candidato está ou não dentro dos critérios de escolaridade estipulados. Uma forma de deixar o material mais interessante é inserindo cursos extracurriculares, cursos de idiomas, vivência no exterior ou qualquer outro dado capaz de enriquecer o conteúdo, em termos profissionais.

Experiência: recomenda-se colocar somente as três últimas experiências. Agora, quem ainda não possuir nenhuma atividade anterior não deve desanimar, visto que muitas empresas abrem oportunidades sem exigir experiências. Vale ressaltar que candidatos com esse perfil ainda podem ser inscrever para programas de estágios ou Jovem Aprendiz, dependendo da idade e escolaridade.

Depois de tudo preenchido, é hora de correr atrás. Boa sorte!

7 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Brasília”

Deixe um comentário