Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Goiânia

Como trabalhar no Aeroporto de Goiânia

A empresa

O aeroporto de Goiânia foi inaugurado em 1955. Ele também é conhecido como Aeroporto Internacional Santa Genoveva, está localizado na capital de Goiás e fica a 8km do Centro. A sua capacidade anual é de pouco mais de 1 milhão de passageiros, por lá já foram transportados quase 8 milhões de toneladas de cargas e cerca de 73 mil aeronaves passaram por lá em 2012.

Apesar de não estar entre os mais badalados do Brasil, em termos de circulação de pessoas, vale destacar que quando o assunto são as cargas, ele não passa batido. É o primeiro de Goiânia e representa oportunidade para aqueles que também estão em busca de emprego.

No site do Santa Genoveva não existe um espaço de “Trabalhe conosco”, sendo assim, não possível se inscrever para as vagas em aberto por meio desse canal. Quem quiser acompanhar as novidades devem manter a atenção nos sites vagas aeroporto de goianiade empregos como Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-goiania), Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/emprego-aeroporto-em-goi%C3%A2nia,-goi%C3%A1s), Catho (http://www.catho.com.br/vagas/agente-de-aeroporto/goiania-go/) e até na fanpage Tripulantes News (https://www.facebook.com/tripulantesnews/posts/458047557540735).

 

Cadastro

Nessas páginas, a inscrição já vem com um formato pré-estabelecido, sendo assim, o candidato só responde aquilo que é solicitado.  Currículos nesse tipo de estrutura acabam ajudando quem não tem muita habilidade para elaborar um em folha A4, por exemplo.

Dados pessoais: nessa área estão compreendidos os itens como nome completo, idade, e-mail, números de telefone, endereço e foto. Nesse último caso, o aspirante só insere a imagem se julgar necessário ou se for um critério estabelecido no anúncio. Algumas plataformas ainda trazem espaços para a colocação do link das redes sociais como: Linkedin, Facebook, Twitter.

Formação acadêmica: assim como em qualquer empresa, o Aeroporto de Goiânia também divulga vagas para diversos cargos, de diferentes escolaridades, ou seja, ensino médio, técnico, graduação superior e pós-graduação. O candidato deve colocar o nome da instituição, habilitação e período de conclusão.

Formação extra: mesmo não estando na lista dos mais movimentados do país, o Santa Genoveva é um aeroporto internacional. Nesse caso, aqueles que possuem proficiência em algum idioma, sobretudo, o inglês, acabam saindo na frente. Afinal de contas, esse é um lugar de circulação de pessoas, das mais variadas culturas e nacionalidades. A vivência no exterior também conta, dependendo do cargo. O mesmo vale para os cursos extracurriculares, principalmente, se eles apresentarem alguma relação com a vaga a ser pleiteada.

Experiência: A bagagem profissional deve ser destacada, por isso, para evitar informações sem nexo ou muito longas, por exemplo, os especialistas recomendam inserir apenas as três últimas ocupações. Uma forma de organizar isso é estabelecendo um foco, ou seja, o candidato deve selecionar apenas as vagas quem tenham relação com os seus objetivos profissionais e estejam dentro dos critérios estabelecidos na construção curricular.

Quem não tem experiência pode destacar os cursos de capacitação. Essa é uma maneira de demonstrar que o aspirante está correndo atrás e, por isso, precisa de uma oportunidade para colocar em prática o que aprendeu. Feito tudo isso, selecione a vaga, clique em enviar e boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Goiânia”

Deixe um comentário