Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de João Pessoa – PB

Como trabalhar no Aeroporto de João Pessoa – PB

A empresa

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, popularmente conhecido como Aeroporto de João Pessoa foi fundado em 20 de agosto de 1957. Ele possui capacidade para 2,3 milhões de passageiros e em 2014 recebeu o seu maior pico, quase 1,4 milhões de pessoas. Nessa mesma época ficou responsável por transportar quase 1,3 milhões de toneladas de cargas e por lá circularam mais de 13 mil aeronaves.

Como ocorre com alguns aeroportos, o Presidente Castro Pinto também é dirigido pela Infraero. Todas as informações acerca dos serviços e linhas aéreas podem ser encontradas no site oficial. Quem desejar, ainda, pode entrar em contato com a administração por meio dos e-mails e números de telefones disponibilizados. A Infraero também deixa um ícone dos concursos públicos a quem interessar.

O aeroporto oferece uma estrutura moderna e serviços comerciais, por isso as vagas de empregos são bem variadas, pois vão deempregos Aeroporto de João Pessoa PB atendentes de lanchonetes a peritos de determinada área. Em geral, a divulgação de oportunidades é feita por meio de sites como Sine (http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-joao-pessoa-pb), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/empregos-em-joao-pessoa,-pb.aspx), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-em-Jo%C3%A3o-Pessoa,-PB), Catho (http://www.catho.com.br/vagas/pb/joao-pessoa/).

 

Cadastro

Numa rápida busca no Google é possível encontrar outras plataformas que trabalham no mesmo propósito de divulgação de vagas. Algumas dessas não oferecem a inscrição, totalmente, gratuita. Para garantir o envio das vagas, o candidato precisa desembolsar uma mensalidade, descontada no cartão de crédito.

Dados pessoais: as informações chegam pré-definidas, o que já elimina a preocupação de quem ainda não sabe formatar o currículo da maneira que os recrutadores recomendam. As lacunas são destinadas ao preenchimento de dados como nome completo, foto, e-mail, números de telefone, idade e endereço. Alguns sites abrem espaço para a inserção redes sociais como Twitter, Linkedin e Facebook.

Formação acadêmica: o candidato deve colocar o nome da instituição de ensino, período das atividades e curso. Esse item faz parte dos requisitos de, praticamente, todas as vagas disponibilizadas. Além da habilidade técnica, as empresas também levam em consideração a escolaridade.

Formação extra: os cursos extracurriculares agregam muito, principalmente, quando o aspirante tem pouca ou nenhuma experiência. Os recrutadores costumam considerar a capacitação profissional por meio dessas atividades. Há casos de pessoas serem contratadas, sem nunca terem trabalhado. No aeroporto circulam pessoas de diferentes lugares, sendo assim, a proficiência em algum idioma só tende elevar o currículo do candidato. Ou seja, são dados que merecem ser mencionados.

Experiência: os candidatos com bagagem profissional extensa devem ficar atentos nesse campo, pois o risco de deixar o currículo pouco objetivo para determinada vaga, é grande. Os especialistas consideram colocar somente os três últimos empregos anteriores.

Eles acreditam que muita informação pode deixar o currículo pouco objetivo, ainda que a experiência do candidato seja notável. O foco na vaga é o que conta, por isso aqueles que se aproximarem mais desse propósito chegam perto da contratação. Nos aeroportos, os candidatos sem experiência têm a chance de trabalhar em alguma loja, fast food, restaurante. Com as informações todas preenchidas, é hora de clicar em cadastrar. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar no Aeroporto de João Pessoa – PB”

Deixe um comentário