Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Manaus

Como trabalhar no Aeroporto de Manaus

A empresa

O aeroporto, que também é chamado de Eduardo Gomes, foi inaugurado em 26 de março de 1976. Ele comporta pouco mais de 18 milhões de passageiros, é o segundo com maior tráfego na Região Norte, 17o no Brasil e ocupa a terceira posição no ranking quando ao assunto tem a ver com o transporte de cargas. A sua localização é privilegiada, pois fica a 14 quilômetros do Centro de Manaus.

No site, o passageiro fica por dentro de assuntos ligados aos voos, serviços, logística. O canal também é uma ótima oportunidade para acompanhar os concursos públicos da Infraero. Entretanto, não há uma área de Trabalhe conosco. Ou seja, as ofertas, em geral, são divulgadas por meio de sites como Vagas.com (http://www.vagas.com.br/vagas-de-aeroporto-em-manaus), Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-manaus), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-manaus,-am.aspx).

 

Vagas

Atualmente,  o aeroporto de Manaus está com algumas oportunidades em aberto, entre elas é possível encontrar trabalhe conosco Aeroporto de manausuma para atendente de pista. A escala é 6×1, o candidato precisa morar próximo ao aeroporto ou pelo menos conseguir chegar lá facilmente. O salário é o da categoria, não é necessário possuir ensino superior, mas a proficiência em inglês é fundamental. Outra vagas podem ser consultadas nas páginas citadas ou em outras que também divulgam esses processos seletivos.

 

Currículo

Como se pode perceber, o cadastro é realizado externamente, por meio de portais que trabalham na promoção dessas vagas. Para inserir as informações profissionais o candidato vai precisar reservar um tempo, no mínimo 30 minutos. É importante que essa inscrição seja realizada de forma paciente, a fim de que os dados sejam inseridos corretamente.

Cartas: em alguns desses sites existe a opção da cartas de apresentação e recomendação. No entanto, o candidato só utiliza se julgar necessário.

Dados pessoais: nessas plataformas, o cadastro já é pré-formatado. É mais um jogo de pergunta e resposta. O interessado coloca o nome completo, idade, números de telefone, endereço, e-mail e foto, se necessário. Algumas empresas recomendam inserir imagem.

Formação acadêmica: há vagas para diversos cargos, de diferentes graduações, por isso quanto mais informação o candidato liberar, melhores serão as suas chances de atingir uma visibilidade satisfatória. Em geral, cobra-se o nome da instituição, curso, período. Quem quiser deixar o currículo mais interessante é sempre legal inserir dados como cursos extracurriculares,  vivência no exterior, idiomas. Por se tratar de vagas para um aeroporto,  a proficiência em alguma idioma é algo que pode ser considerado na maior parte das atividades.

Experiência: verificar as atribuições dos requisitos é de suma importância, pois isso ajuda o candidato a selecionar melhor as suas vagas de interesse e evita-se a panfletagem de currículos. Os campos para esse item exigem a inserção do nome da empresa, período trabalhado, cargo e atividades desempenhadas. Ou seja, é uma área que deve ser preenchida com muita atenção.

Pesquisar sobre a empresa que se deseja trabalhar é uma das táticas que ajuda no processo seletivo, sobretudo, durante a entrevista. Portanto, essa dica de ouro deve ser considerada. Depois de tudo preenchido é hora de selecionar a vaga. Boa sorte!

9 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Manaus”

  1. gostaria de trabalha no aeroporto como faço pra enviar um curriculo sou habilitado na categoria AE com bastante experiencia e cursos na area

    Responder
  2. Olá….
    Procuro novos desafios profissionais e uma efetivação no mercado, tendo o desenvolvimento de minhas habilidades e a geração de resultados como objetivo, viabilizando um crescimento qualitativo e quantitativo para a empresa.
    Segue anexo o meu currículo completo para a sua avaliação. Desde já agradeço a oportunidade e me coloco à disposição para outras informações.

    Atenciosamente,
    Eltevam da Silva Lima
    Tel: (92) 99283-7208 VIVO

    Responder
  3. olá boa tarde , mim janaína santos gostaria de saber como fasso pra concorrer á uma oportunidadede de trablho ou seja uma vaga . porfavor no aeroporto de Manaus . pois essa cathon que trabalha com enviação de currículo ela é uma enganação só . a gente manda eles cobram um taxa no valor de 80 reias , agora mim diz como se quem tá em busca de uma oportunidade . está precisando e não querendo dívida

    Responder

Deixe um comentário