Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Recife

Como trabalhar no Aeroporto de Recife

A empresa

O aeroporto Internacional que, também é conhecido por Gilberto Freyre, realiza desde voos internacionais a domésticos. O Recife passou a ter grande representação no tráfego aéreo no final da década de 40. O ex-presidente Eurico Gaspar Dutra foi o responsável pelo nome oficial, em 02 de julho de 1948, por meio do decreto 25.170-A.

As obras começaram mais tarde e a primeira aeronave a circular por lá foi um DC-3. A bordo estava o ex-presidente Juscelino Kubitscheck, que compareceu à cerimônia de abertura em 18 de janeiro de 1958. Anos depois, em 07 de janeiro de 1974, a Infraero assumiu o comando e cinco anos depois firmou um convênio com o estado de Pernambuco e Ministério da Aeronáutica.

Os passageiros têm acesso a dados como painel de voos, como chegar, guia do passageiro, estacionamento. O site oficial traz informações acerca dos serviços prestados, no entanto, não há um espaço destinado ao Trabalhe Conosco. Numa busca rápida noempregos aeroporto de recife Google é possível encontrar até dois sites distintos do aeroporto de Recife, um .Net (http://www.aeroportorecife.net/) e outro comandado pela Infraero (http://www.infraero.gov.br/index.php/aeroportos/pernambuco/aeroporto-internacional-do-recife.html).

 

Oportunidades

A melhor maneira de ficar por dentro das vagas é por meio de sites de empregos, pois como mencionado, a página do aeroporto não traz esse espaço específico. No Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-recife,-pe.aspx) dá para localizar essas ofertas. O mesmo pode ser visto no Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-atendente-aeroporto-recife), só que aí as vagas são redirecionadas para os seus sites de origem. No Trovit (http://empregos.trovitbrasil.com.br/emprego-aeroporto-em-recife,-pernambuco), também é possível localizá-las, assim como no CarrerJet (http://www.careerjet.com.br/emprego-aeroporto/pernambuco-116619.html).

 

Cadastro

Para conseguir realizar a inscrição, o candidato vai precisar preencher uma ficha. Como na maior parte dos casos, esses sites não trazem um sistema para puxar o arquivo direto do computador. Por isso, é melhor que esse cadastro seja preenchido com calma. É importante separar, pelo menos, meia hora para essa atividade.

Dados pessoais: em geral, o candidato insere o nome completo, endereço, número de telefone, e-mail e uma foto. Nesse último caso, a imagem é opcional, mas costuma agregar valor. Alguns desses portais pedem a inserção de números de documentos, como ocorre no Vagas.com, mas há outros que não fazem esse tipo de exigência. Ou seja, isso varia de uma página para outra.

Formação acadêmica: o aeroporto oferece vagas para diversos cargos, sendo assim, informar o grau de escolaridade é de suma importância. Além desses dados, faz-se necessário incluir os cursos extracurriculares, bem como a proficiência em idiomas. Vale ressaltar que se trata de um aeroporto internacional, por isso essa informação só vem a somar no processo de seleção.

Experiência: nesse item, o interessado deve colocar as últimas três experiências profissionais, inclusive, essa é uma das dicas mais citadas pelos especialistas, que informam que o ideal é que o currículo tenha no máximo duas páginas. Mesmo quem não tem experiência não deve desanimar, visto que há sempre vagas destinadas para estágio, Jovem Aprendiz ou simplesmente não exigem atividade anterior. Depois de tudo preenchido e dados devidamente revisados, é hora de torcer. Boa sorte!

12 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Recife”

Deixe um comentário