Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Salvador – BA

Como trabalhar no Aeroporto de Salvador – BA

A empresa

Com capacidade para 13 milhões de passageiros, o Aeroporto de Salvador, que também leva o nome do Deputado Luís Eduardo Magalhães, foi fundado em 1925. Estabelecido no bairro São Cristóvão, ele ocupa a oitava posição no ranking quando o assunto é a movimentação de pessoas, além disso é o responsável por concentrar mais de 30% do fluxo da Região Nordeste.

Administrado pela Infraero, o aeroporto internacional ainda se destaca na América Latina, aparecendo com um dos mais movimentados. Para se ter uma ideia, em 2014 o Aeroporto Internacional de Salvador recebeu mais de 9 milhões de pessoas, quase 27 milhões de quilos de cargas e pouco mais de 107 mil aeronaves.

Ele está entre os principais no território nacional, por isso é uma referência bacana, não só para os passageiros, mas para aqueles que também estão em busca de empregos. No site oficial estão disponíveis as informações acerca dosvagas de empregos aeroporto de salvador BA serviços prestados, mas não há um menu específico de “Trabalhe Conosco”. Isso quer dizer que o contato para as vagas disponíveis é realizado por meio de sites de empregos.

 

Carreira

Quem quiser ficar por dentro dessas oportunidades deve acessar Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-salvador), Catho (http://www.catho.com.br/vagas/agente-de-aeroporto/salvador-ba/), Carrer Jet (http://www.careerjet.com.br/emprego-aeroporto/bahia-116615.html). Também é recomendável realizar buscas em outras plataformas que trabalham nesse mesmo propósito.

Como se sabe, nesses sites os cadastros já são pré-formatados, ou seja, isso significa que o candidato vai precisar de paciência para preencher cada um dos itens. Nesse caso, é preciso reservar, no mínimo, uns 30 minutos ou mais.

Dados pessoais: algumas dessas páginas costumam cobrar a inserção de documentos como CPF e RG. Nesse espaço, o aspirante precisa colocar o nome completo, e-mail, idade, endereço, números de telefone e foto, caso seja necessário ou algum requisito para a vaga.

Formação acadêmica: é importante considerar que se trata de um aeroporto internacional, ou seja, algo bem grande. Por isso, a necessidade de profissionais de diversas áreas é essencial para colocar toda essa estrutura para funcionar. Inserir a escolaridade é uma forma de limitar ou liberar a candidatura de algum candidato, sendo assim, esse item não pode ficar em branco. Lembre-se!

Outras habilidades: Os cursos extracurriculares estão entre as saídas para as pessoas que nunca trabalharam ou não foram registradas. Dependendo da área, o recrutador, às vezes, nem leva em consideração a experiência. Outra coisa que funciona muito é a proficiência em outros idiomas, sobretudo, o inglês. É válido relembrar que o Aeroporto de Salvador é internacional e isso conta muito. Para se ter uma ideia, muitos candidatos qualificados acabam eliminados por não falarem uma outra língua.

Experiência: Isso pode contar muito, dependendo do cargo, mas como mencionado, às vezes, acaba não sendo algo determinante. Para quem já traz uma bagagem profissional, os especialistas orientam inserir apenas os três últimos empregos, pois assim o avaliador já consegue ter uma noção do candidato. Outra coisa, ao colocar o nome da empresa, período trabalhado, o participante também deve mencionar as atividades desenvolvidas. Preencha, revise e boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar no Aeroporto de Salvador – BA”

  1. Minha esposa e eu tropeçamos aqui vindo de uma página diferente e pensei que deveria verificar as coisas.
    Eu gosto do que vejo agora, agora estou seguindo você.
    Ansioso para olhar novamente em sua página da web.

    Responder

Deixe um comentário