Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de São Luís – MA

Como trabalhar no Aeroporto de São Luís – MA

A empresa

Conhecido também por Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, o Aeroporto de São Luís foi fundado em 1942 e é administrado pela Infraero. Ele tem uma capacidade anual para 3,4 milhões de passageiros. Por lá, em 2012, já circularam mais de 30 mil aeronaves e, em termos de cargas, pouco mais de 8 milhões de toneladas foram transportadas.

O aeroporto oferece cerca de 242 vagas no estacionamento e no seu interior também é possível encontrar lojas, lanchonetes, agências de viagens, Correios, bancos. Toda essa estrutura comercial acaba trazendo um pouco mais de conforto e comodidade para as pessoas que por lá transitam. No site oficial é possível encontrar todos os dados dos serviços ofertados, bem como um ícone destacado o concurso realizado pela Infraero.

Para quem está em busca de emprego, o Marechal Hugo da Cunha Machado é uma opção interessante em São Luís. As vagas, normalmente, são disponibilizadas em sites de empregos. Na página do aeroporto não há uma área específica destinada ao empregos aeroporto de são luis MA“Trabalhe conosco.

Nesse caso, essas oportunidades podem ser vistas no Manager (http://www.manager.com.br/emprego-auxiliar-de-aeroporto-em-sao-luis-ma-3750582), Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-sao-luis), Vagas.co (http://www.vagas.com.br/vagas/v1197577/auxiliar-de-aeroporto-sao-luis). Há outras plataformas, nesse mesmo propósito, que merecem ser acessadas. Digitando no Google “Vagas Aeroporto de São Luís”, por exemplo, elas logo surgem.

 

Cadastro

O aeroporto internacional traz uma variedade de ocupações. É possível trabalhar como engenheiro, mas há ofertas para aqueles que almejam atuar como atendentes em algum fast food. Nesses sites de empregos, as vagas vêm bem especificadas e com os requisitos necessários.

Dados pessoais: nessas plataformas, o cadastro já traz um formato definido, ou seja, o candidato só vai inserir a informação que se pede. Esse tipo de inscrição acaba ajudando quem não tem muita habilidade de elaborar um currículo nos parâmetros sugeridos pelos recrutadores. Nessa área é preciso colocar o endereço, e-mail, nome completo, idade, números de telefone e foto.

Formação acadêmica: por apresentar uma variedade de ofertas, as vagas são bem segmentadas e isso também tem a ver com a escolaridade, uma vez que há oportunidades para quem tem o ensino médio, técnico ou graduação superior. Além de preencher o nome da universidade e o curso, o aspirante também precisa mencionar o período em que habilitação foi cursada.

Formação extra: os cursos extracurriculares agregam muito, principalmente, se tiverem alguma relação direta com a vaga. Em alguns casos, os avaliadores levam esse dado em consideração e acabam contratando até mesmo aquele que não tem experiência. Outro coisa que ainda traz benefícios, em se tratando de um aeroporto internacional, é a proficiência em idiomas, principalmente, o inglês.

Experiência: nesse campo, o candidato coloca o nome da empresa, o período que ficou por lá, o cargo ocupado e as atividades desempenhadas. Os especialistas aconselham a inserção, apenas, dos três últimos empregos. Por quê?

É importante considerar que há pessoas com uma bagagem extensa e isso pode deixar o currículo cansativo e com informações desnecessárias. Os recrutadores têm optado por um material mais objetivo e com foco. Revise e se candidate para uma das vagas disponíveis no Aeroporto de São Luís. Boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de São Luís – MA”

Deixe um comentário