Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Vitória

Como trabalhar no Aeroporto de Vitória

A empresa

O Aeroporto de Vitória, também conhecido por Eurico de Aguiar Salles, pode, ainda, ser chamado de Aeroporto de Goiabeiras. A sua capacidade anual ultrapassa a margem de 3 milhões de passageiros. Administrado pela Infraero, o aeródromo foi inaugurado em 1946, pouco depois do final da Segunda Grande Guerra Mundial.

Em 2014, o aeroporto chegou a transportar mais de 16 mil toneladas de cargas e, no que tange às aeronaves, quase 61 mil circularam por lá. O Goiabeiras vem passando por reformas que devem terminar em 2017. Possivelmente, isso deve melhorar a sua imagem, uma vez que, na atualidade, ele aparece como um dos piores do Brasil, por apresentar estrutura ultrapassada. A modernização deve mudar os ares.

Para se ter uma ideia de como essa reforma movimentou a empregabilidade no estado, só no ano passado foramempregos Aeroporto de Vitória ES abertas 500 vagas, de engenheiro a pedreiro. Depois de tudo pronto, a tendência é a de que as coisas mudem por lá, até porque novas lojas se instalarão e, consequentemente, novas oportunidades irão surgir. Quem não quiser ficar por fora deve começar desde agora a preparação.

 

Carreira

Na página do aeroporto não existe um menu destinado ao “Trabalhe Conosco”.  Contudo, os candidatos podem acompanhar essas oportunidades por meio dos sites de empregos como Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-aeroporto-vitoria), Manager (http://www.manager.com.br/emprego-auxiliar-de-aeroporto-em-vitoria-es-3750585), Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-vitoria,-es.aspx). Há outros que também prestam esse tipo de serviço, por isso merecem ser vasculhados.

 

Cadastros

Por se tratar de uma inscrição externa, cada plataforma fica responsável por formatar seus respectivos cadastros. No entanto, tudo já vem pré-definido, ou seja, o participante apenas responde aquilo que está sendo pedido. Um recurso desse ajuda e muito, porque já oferece um modelo de organização do currículo.

Dados pessoais: essa é a primeira área a ser preenchida na maior parte desses sites. O candidato deve inserir nome completo, e-mail, números de telefones, foto, idade e endereço. Há empresas que solicitam as redes sociais, mas isso não ocorre com frequência, apenas uma ou outra.

Formação acadêmica: o Aeroporto de Vitória oferece vagas em diferentes áreas, ou seja, vão existir aquelas que exigem conhecimentos técnicos de algo mais específico e outras voltadas inclusive para quem não tem experiência. A escolaridade deve ser inserida porque, de forma geral, funciona como uma espécie de filtro. Quem quiser incrementar ainda tem a oportunidade de listar os cursos, vivência fora do país ou algum outro item que seja relevante para a vaga em questão.

Não vai ter como fugir da proficiência em idiomas, dependendo do cargo. Afinal de contas trata-se de um aeroporto, lugar que concentra gente de diferentes lugares. O inglês é o mais pedido por ser uma linguagem universal.

Experiência: para não deixar o cadastro muito extenso com informações que não tenham nexo com a vaga que se pretende ocupar, os especialistas recomendam inserir apenas os três últimos empregos, pois é comum os candidatos com muita bagagem se perderem nesse contexto. Além do nome da empresa e o período trabalhado, o aspirante precisa descrever sobre as atividades desempenhadas. Depois de tudo preenchido é só selecionar a oportunidade e enviar. Boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar no Aeroporto de Vitória”

Deixe um comentário