Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto Galeão

Como trabalhar no Aeroporto Galeão

A empresa

O Galeão é o aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Todos os dias milhares de pessoas passam por ele, o que explica a sua capacidade elevada. Ele também é conhecido por Antônio Carlos Jobim e comporta cerca de 17 milhões de passageiros. Esse aeródromo é considerado o quarto mais movimentado em todo o território nacional.

Fundado em 1o de fevereiro de 1952, o aeroporto se destaca por apresentar uma pista de pouso enorme, a maior do Brasil. Recentemente, passou por uma reforma de grandes cifras. Para se ter uma ideia, dos 5 bilhões liberados pela Infraero, dois bilhões foram destinados para dar melhor estrutura nos Jogos Olímpicos de 2016. Site: http://www.riogaleao.com/ | http://www.riogaleao.com/institucional/trabalhe-conosco/

Ele fica  na Ilha do Governador e toda a sua administração é feita pelo Consórcio RioGaleão. No site oficial é possível encontrar todas as informações relacionadas aos serviços prestados, desde as promoções e parcerias ao atendimento online. Tanta empregos RioGaleãoorganização no layout facilita também a vida de quem está em busca de emprego e espera conquistar umas das vagas disponíveis.

 

Acesso

O candidato tem a possibilidade de se inscrever por meio de sites de empregos como Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-rio-janeiro.aspx), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Gale%C3%A3o), bem como na própria página do aeroporto, no menu Trabalhe Conosco (https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp). Para encontrá-lo basta rolar até a parte inferior, no menu Institucional. Ao clicar, uma outra página é aberta. Nela são apresentadas algumas das informações acerca do perfil buscado.

De acordo com os dados, espera-se que o interessado seja comprometido, focado, se identifique com a política do lugar, mas que acima de tudo saiba ligar com gente, uma vez que um dos objetivos está ligado com a promoção da gentileza. Na área do Trabalhe conosco, o candidato pode cadastrar o seu currículo, conhecer mais sobre os treinamentos empenhados e ainda verificar quais são as vagas disponíveis.

 

O cadastro

O site de inscrição é semelhante ao do Vagas.com, por isso se o interessado já possuir ficha nesse portal, já vale. Entretanto, as informações devem ser atualizadas, pois assim o currículo fica mais interessante e visível para o recrutador. Nesse caso, basta efetuar login e digitar a senha.

Quem ainda não possui cadastro, basta criar um. É totalmente gratuito e as informações são bem didáticas. Além de dados como nome, senha, e-mail e idioma, o candidato vai precisar inserir o número de um documento, já na primeira parte.

Dados Pessoais: como sempre ocorre nesses cadastros, informações sobre endereço, telefone, entre outras, também são solicitadas. Esses dados devem ser rigorosamente preenchidos de forma correta, pois são cruciais para o recrutador estabelecer contato.

Formação acadêmica: o preenchimento desse bloco é importante porque as vagas também são disponibilizadas a partir do grau de escolaridade, ou seja, médio, superior, técnico e pós-graduação.

Experiência: é importante destacar, pelo menos, as três últimas atuações profissionais. Caso o candidato tenha passado por muitas empresas, o mais recomendável é colocar as mais recentes. Agora, se o mesmo tem pouca ou nenhuma vivência no mercado de trabalho deve inserir mesmo assim, pois algumas das vagas não exigem experiência.

Cursos e vivência no exterior: uma das alternativas para aqueles que ainda estão em busca da primeira oportunidade é o cadastramento dos cursos ou mesmo a vivência no exterior. Isso acrescenta pontos no currículo. Vale lembrar que para inserir novas habilidades basta clicar em um menu específico disposto em cada sessão, assim é possível colocar quantos itens forem necessários.

Idiomas: por se tratar de um aeroporto internacional, a proficiência ou mesmo o conhecimento de outros idiomas faz o candidato sair na frente. Portanto, esse tipo de dado não pode ficar de fora do cadastro. Depois de tudo feito é só aguardar o contato. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar no Aeroporto Galeão”

Deixe um comentário