Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no Banco Alfa

Como trabalhar no Banco Alfa

A empresa

Quem está em busca de oportunidade em alguma das instituições financeiras existentes no território nacional, pode contar com o Banco Alfa. O conglomerado, como é chamado, surgiu em 1925. Para se ter uma ideia, o Banco Real S/A chegou a ter o controle acionário em 1998, sendo esse domínio passado para o ABN Amro Bank, posteriormente. Todas as informações históricas ou mesmo dos serviços prestados estão disponíveis no site oficial.

 

Envio

A organização disponibiliza um espaço de “Trabalhe conosco”( http://www.catho.com.br/empregos/conglomeradofinanceiroalfa). Depois que a inscrição é realizada, o candidato pode, se desejar, efetuar as possíveis alterações. As vagas também podem ser encontradas em sites como Catho (http://www.catho.com.br/empregos/bancoalfasaopaulosp), Indeed (http://www.indeed.com.br/cmp/Banco-Alfa/reviews?fcountry=BR), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/financeira-alfa/g-775).

A empresa está conectada ao tipo de cadastro online da Catho. É importante destacar que esse formato de inscrição é pago, no entanto, o Banco Alfa recomenda o preenchimento. Ou seja, inserir o currículo é de graça, porém, a aplicação do mesmo emtrabalhe conosco Banco Alfa alguma vaga não é gratuita, visto que a agência só libera sete dias de uso sem pagar, depois disso é preciso desembolsar uma quantia mensal.

 

Currículo

Dados pessoais: o cadastro pré-definido da Catho é um dos mais completos, pois permite, inclusive, a inserção de links das redes sociais. Vale destacar que esse é um item opcional, o candidato coloca se julgar necessário. Esse dado passou a ser solicitado porque, em virtude das novas tecnologias, as empresas, hoje, também estão interessadas em saber mais do comportamentos de seus colaboradores ou futuros contratados diante dessas ferramentas.

Formação: não é possível enviar um currículo sem especificar a escolaridade (técnico, fundamental, graduação superior, ensino médio), uma vez que esse é um dos requisitos obrigatórios para os cargos. Mesmo que não haja exigência para que o candidato seja especialista, não é possível pular essa parte. É necessário incluir o nome da instituição de ensino e informar o período de início e fim das atividades.

Formação extra: a Catho oferece espaço para o aspirante colocar os cursos extracurriculares. Isso é bacana porque o avaliador não vai ficar limitado apenas a formação básica. Essas habilitações voltadas para a capacitação profissional ajudam muito, pois há empresas que levam esse esforço em consideração. O currículo recebe um “upgrade” quando a proficiência em idiomas é inserida. Nesse tipo de inscrição dá para destacar o nível, que vai do básico ao nativo. De certo, quem domina mais de um idioma, além da língua materna atinge um patamar diferenciado no mercado de trabalho.

Experiência: informar o nome da empresa anterior, assim como o cargo ocupado, atividades desenvolvidas e o tempo de permanência faz parte do destaque dos itens básicos. Nesse tópico, é importante não ultrapassar a margem de três empregos anteriores, pois os especialistas acreditam que muita informação pode comprometer o material.

Os inexperientes devem usar e abusar dos cursos extracurriculares, pois ajudam o aspirante a pontuar positivamente durante o processo seletivo. Ou seja, pode render até uma entrevista e, consequentemente, a efetivação. Preencha todos os dados e cadastre login e senha. Boa sorte!

Deixe um comentário