Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no Banco Central

Como trabalhar no Banco Central

O Banco Central

O Banco Central é uma entidade cuja função é fazer a gestão econômica do país, ou seja, garantir a força da moeda, atuar no estabelecimento da taxa de juros, câmbio e a regulamentação do mercado financeiro local, além de efetuar a normatização e fiscalização das demais instituições financeiras que operam no Brasil, e garantir o controle do capital estrangeiro que entra no país.

A atuação do banco é de suma importância na garantia da estabilidade econômica do Brasil e para o estabelecimento de alicerces para um crescimento econômico, sólido e responsável. Mediante a utilização de sofisticados procedimentos técnicos e o uso de avançada tecnologia nas atividades de rotina, a instituição acompanha a modernidade do mundo ao longo dos anos e é imprescindível para o Brasil, mesmo em tempos de crise, galgar espaço com protagonismo entre as principais economias do mundo.

O Banco Central brasileiro tem uma equipe de funcionários altamente qualificados que atuam em várias frentes para garantir a qualidade de todas as operações.

 

Trabalhar no Banco Central

O trabalho no Banco Central oferece, além de excelentes salários e bonificações, a oportunidade ampla de crescimento pessoal e profissional com o como trabalhar no banco central do brasilcontato diário com as operações avançadas e sofisticadas do universo financeiro. Portanto para os jovens que saíram da Universidade e estão procurando empregos bons e para os trabalhadores que já estão há algum tempo no mercado de trabalho e querem subir mais degraus na carreira o trabalho a oportunidade de trabalhar no banco é única.

Para poder trabalhar no Banco Central é preciso fazer o concurso que é realizado anualmente mas sem datas específicas. Para manter-se atualizado é recomendado consultar sites sobre concursos e ficar atento aos editais. Há previsão que tenha um concurso para 2016 cujos os cargos previstos são:

  • Técnico (nível médio) – remuneração R$ 5.158,00 Reais
  • Analista (nível superior) – remuneração – R$ 13.595. 85 Reais.

No último concurso realizado pelo Banco Central os conteúdos cobrados para os cargos técnicos eram: Língua Portuguesa, Gestão Pública, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Informática para usuários e conhecimentos específicos. O conteúdo para o cargo de analista varia de acordo com a qualificação superior.

 

Dicas para ir bem em um concurso

Passar em um concurso público pode não ser das tarefas mais fáceis, mas não é impossível. Antes de tudo é preciso acreditar que com preparo adequado será possível vencer a concorrência e alcançar o objetivo de fazer parte do quadro de funcionários daquela instituição importante. Conheça algumas dicas que irão ser úteis para o seu preparo.

Garanta um período longo e calmo de estudos – Há muitas pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo. Mas o indicado é dedicar-se a um longo período de estudo para também poder descansar. Dessa forma, no período em que tem que estudar evite fazer algum curso ou fazer parte de atividades que ocupam tempo. Lembre-se: a prioridade é o concurso.

Estipule horários para cada atividade – Reverse 2 dias da semana para estudar determinados assuntos e outros 2 para outros. Essa organização é importante para poder dar atenção especial a todas.

Descanse bastante – Garanta um período bom de descanso. Durma em média 8 horas por dia para ter a energia renovada e voltar a estudar.

2 comentários em “Como trabalhar no Banco Central”

Deixe um comentário