Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no Banco do Brasil

Como trabalhar no Banco do Brasil

O Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a exercer operações no Brasil e hoje é um dos principais. Com mais de 200 anos de história tem o vantagem da experiência que só o pioneirismo proporciona, e ao longo de todos esses anos se desenvolve em sintonia com as modernidades tecnológicas que são a tônica das operações bancárias no mundo de hoje.

A grande força do Banco do Brasil, todavia, está na marca, que é garantia de segurança, confiança e modernidade. Com cerca de cinco mil agências espalhadas em grande parte dos municípios brasileiros onde atuam mais de 110 mil funcionários o BB é um marco na história do país e hoje é formado por profissionais competentes que exercem diferentes funções as quais garantem a qualidade da instituição.

 

Trabalhar no Banco do Brasil

Muitos estudantes de universidades, de cursos técnicos ou mesmo trabalhadores formados desejam trabalhar e estabelecer carreira no Banco do Brasil, e a instituição oferece uma gama de oportunidades para formados de diferentes áreas e também para estagiários com o anseio de adquirircomo trabalhar no banco do brasil habilidades práticas para chegar ao futuro como um profissional preparado para enfrentar todos os desafios diante de atividades diversas.

O programa de estágio do Banco do Brasil oferece excelentes benefícios e uma jornada de trabalho curta, possibilitando assim a chance de conciliar o trabalho e estudo. Para ter informações completas sobre o programa de estágio e conhecer também sobre o programa Aprendiz, confira este link: http://bb.com.br/portalbb/page4,8305,4879,0,0,1,6.bb?codigoMenu=15245&codigoNoticia=28606&codigoRet=15345&bread=4

Sendo formado ou em outra situação você poderá trabalhar como atendente, em setores administrativos ou em cargos de outras especificidades. Há oportunidade também de fazer concurso público para alguns cargos. Tais concursos são lançados em determinados períodos para nível médio e superior.

Como há várias agências do BB espalhadas pelos quatro cantos do país, é recomendada a visita a uma agência próxima a sua residência para obter informações específicas sobre concursos ou a respeito de outras vagas.

Este é o link para o cadastro do currículo no Banco do Brasil: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,122,2344,22,0,1,0.bb?codigoMenu=14672&codigoNoticia=17935&codigoRet=10629&bread=4s

 

Dicas para preparar um bom currículo

O currículo é o principal contato inicial entre o concorrente a uma vaga e o profissional do RH da empresa responsável pela seleção dos candidatos e escolha do contratado. Portanto é necessário antes de tudo prepará-lo com atenção, destacando seus dados pessoais: nome, idade, endereço; a formação profissional, experiências profissionais, cursos realizados, etc.

As informações não podem estar desorganizadas e fora do contexto, e ao contrário do que muitos pensam não sai na frente aquele currículo recheado de textos. É claro que quanto mais experiências profissionais você tiver melhor, mas é indicado incluir no currículo apenas as experiências e os cursos os quais são úteis para o cargo que você irá ocupar. Por exemplo: você viajou para a Europa e fez um curso de verão de artes cênicas, tal qualificação não servirá se você irá se candidatar a uma vaga no setor administrativo do banco. Seja sucinto e objetivo para não confundir o avaliador. Ser o mais esclarecedor possível, este é o objetivo central do currículo.

Deixe um comentário