Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no Banco Fator

Como trabalhar no Banco Fator

A empresa

Como o próprio nome sugere, o Banco Fator é uma instituição financeira, que atua nos seguintes ramos: gestão de fundos, administração, investimento, tesouraria, distribuição e private bank. A companhia ainda controla outras empresas ligadas ao empreendimento: seguradora, administração de recursos e corretora.

 

Envio

Essas informações estão disponíveis no site oficial. Há outras também destacando os serviços e procedimentos adotados pela organização.  A área de “Trabalhe Conosco” (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=bancofator) fica na parte superior da página, por isso, quem estiver em busca de trabalho e quiser enviar currículos, pode fazer por meio desse menu. http://www.fator.com.br/grupo/trabalhe_conosco/

O Fator ainda divulga essas oportunidades em sites como  Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Banco-Fator)  e Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/banco-fator/e-113358). A lista de sites que disseminam essas vagas do Banco é grande, sendo assim, é importante pesquisar na internet as demais. Agora, quem não quiser perder tempo pode ir direto para o site do Vagas.com (https://site.vagas.com.br/VagasDe1EmprVazio.asp?t=5910), que informa aquelas que estão em aberto.

O cadastro do Fator é semelhante ao encontrado na página do Vagas.com, por isso, aqueles que já possuem inscrição nesse sitetrabalhe conosco Banco Fator externo, não precisam investir tempo preenchendo mais um novo formato, basta atualizar os dados existentes, adequando-os para a vaga pretendida.

 

Currículo

Com se sabe, esse tipo de cadastro exige do candidato tempo e a atenção. Por se tratar de um modelo geral, ou seja, não é personalizado, o aspirante deve adequá-lo. Como assim? Um trabalhador que já tenha passado por diversos setores vai precisar definir o seu foco, pois, dependendo do cargo, tanta informação pode tirar a objetividade do material.

Dados pessoais: o candidato precisa preencher as lacunas referentes ao nome completo, idade, números de telefone, gênero, estado civil, endereço, quantidade de filhos. Esse tipo de formato ainda pede a inserção de documentos, o que é bem habitual nesses cadastros online pré-definidos. Por ser um modelo parecido com o do Vagas.com, há lacunas para a inserção das redes sociais (Twitter, blog pessoal, Linkedin e Facebook). O aspirante deve ficar a vontade para colocar essas informações, uma vez que não são obrigatórias.

Formação: a escolaridade é um item imprescindível, por isso deve ser inserida. O fato da companhia ser uma instituição financeira não quer dizer que as vagas sejam destinadas apenas para esse segmento. A pessoas com deficiência também têm vez, inclusive, há um menu informativo dedicado para esse fim (https://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=49278&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D49278%26hr%3D1%26fnthr%3Dhttps%253A//site.vagas.com.br/PagEmpr.asp%253Fe%253Dbancofator%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1280).

Essa área é destinada à inserção do nome da instituição ensino, tipo de habilitação (fundamental, técnico, médio, graduação superior) e período em que as atividades foram ministradas. Uma dica: destacar os cursos extracurriculares ou mesmo a proficiência em idiomas ajuda a somar pontos positivos na hora de pleitear uma vaga.

Experiência: é importante colocar os três últimos empregos nesse campo. Essa quantidade é recomendada pelos especialistas, principalmente, quando o candidato apresenta uma extensa bagagem, sobretudo, de funções que não se conectam, na maior parte dos casos. Quem não tem experiência pode utilizar os cursos de capacitação como forma de qualificação, até porque, dependendo do setor, é comum empresas como o Fator oferecer treinamento aos seus colaboradores. Preencha, revise e cadastre-se. Boa sorte!

Deixe um comentário