Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar no Banrisul

Como trabalhar no Banrisul

O Banco

O Banrisul é um banco gaucho com proposta operacional regionalista e foco na região sul do Brasil. Criado pelo ex-presidente da República, mas então governador do Rio Grande do Sul, Getúlio Vargas em setembro de 1928, o banco tinha, inicialmente, a proposta de conceder empréstimos a longo prazo e atuar junto aos serviços rurais vigentes como a agropecuária e a lavoura, mas cresceu e no início da década de 1970 já tinha mais de 160 agências no Rio Grande do Sul.

Hoje o Banrisul é gigante no cenário local e possui mais de 400 agências em 78% dos municípios do Rio grande do Sul, com foco em pessoas físicas e empresas de pequeno e médio porte. O banco ainda possui cerca de 3 milhões de clientes que contam com mais de mil pontos de atendimento no Brasil inteiro. Adotando os maios modernos recursos tecnológicos que facilitam as operações bancárias para clientes de todos de todas as características, a instituição acompanha a inovação em tecnologia dos principais bancos do país. Saiba como trabalhar no Banrisul.

 

Trabalhar no Banrisul

Trabalhar em um banco é muito importante para a carreira profissional de jovens aspirantes à entrada no mercado de trabalho, ou mesmo quem já está na área há mais tempo. No banco trabalha-se com funções de caráter administrativo e financeiro que oferecem experiência e preparo para lidartrabalhe conosco Banrisul com situações futuras no próprio emprego e também em possível outra oportunidade. O Banrisul, estabelecendo-se como o principal banco da região Sul, oferece boas oportunidades profissionais.

Para se candidatar a uma vaga no banco é necessário fazer um concurso público realizado de maneira sazonal. No último concurso, em 2015, foram disponibilizadas 300 vagas para o cargo de escriturário, com salário que variava de 1.638,62 Reais à R$ 1.796,55 Reais.

Para obter informações mais específicas sobre concursos, visite o site principal da instituição: http://www.banrisul.com.br/

É recomendado também ir a uma agência bancária e solicitar as informações necessárias.

 

O trabalho com o público

Desenvolver o trabalho em contato com o publico, ter que atender telefonemas, ser solícito e ainda ser responsável por urgências internas pode parecer assustador para muita gente. Mas é importante frisar que não é tão difícil quanto parece. É apenas uma função como outra qualquer que exige alguns cuidados e a assertividade adquirida pela prática e atenção contínua no trabalho. Conheça algumas atitudes para ser um profissional eficiente no trabalho com clientes.

Seja um bom ouvinte – Em alguns casos certos funcionários deixam clientes nervosos por não resolver certas questões urgentes. Tenha atenção no que é dito, escute pacientemente para oferecer respostas corretas.

Seja paciente e calmo nas adversidades – Nos momentos mais tensos mantenha-se calmo e controlado. Saiba que não é o seu nome que está em jogo, mas o da instituição. Converse com os clientes e se tiver ocorrido alguma falha operacional, peça desculpas e demonstre segurança para expor que o erro não voltará a ocorrer.

A sua vocação é trabalhar dessa forma? – O auto questionamento é imprescindível. Não exerça uma função na qual não se enquadrará no seu perfil. Tenha em mente de que é sempre possível mudar para o que gosta.

Deixe um comentário