Início » Educação » Como trabalhar no Colégio Bahiense

Como trabalhar no Colégio Bahiense

Conhecendo a instituição

A Rede de ensino Bahiense é uma instituição fundada pelo professor Norbertino Bahiense Filho, que atua no segmento estudantil há 56 anos, sendo reconhecida pela excelência e qualidade de ensino de seus alunos. A escola possui 05 unidades no Rio de Janeiro, que estão espalhadas pelos bairros de Jacarepaguá, Campo Grande e Vaz Lobo.

 

Trabalhar no Colégio Bahiense

A escola sempre busca renovar o seu quadro de funcionários, assim como dar novas oportunidades devido à alta demanda em suas unidades. Com a responsabilidade social de formar alunos melhores para o mercado de trabalho, a rede Bahiense de ensino também se preocupa em capacitar os seus profissionais para que possam assumir cargos estratégicos nas unidades da empresa.

Para se candidatar para as vagas de docente, operacional e administrativo, o interessado pode enviar o seu currículo trabalhar no Bahienseatravés do endereço eletrônico: [email protected].

A rede também recebe currículo impresso em suas unidades. Para ter acesso aos endereços e telefones da rede Bahiense, o interessado pode consultar através do site: www.portalbahiense.fge2.com.br/contato/

O salário vai de acordo com a função do colaborador no colégio, os benefícios são: Vale transporte, vale refeição, desconto nas mensalidades para os filhos dos funcionários, plano de saúde e plano odontológico, estendidos para os dependentes, seguro de vida, bonificações e plano de carreira, com oportunidades internas de atuação em todas as filiais do colégio.

O processo seletivo é composto de provas de conhecimentos específicos, exame admissional e entrevista individual com o diretor da unidade. Todos os colaboradores são treinados e capacitados para assumirem as suas funções.

 

Dicas para trabalhar no Colégio Bahiense

  • Gostar de crianças e adolescentes é essencial, pois você vai lidar com esse público durante a sua jornada de trabalho, então gostar de ensinar e ter paciência é fundamental.
  • No momento do envio do seu currículo, cite as suas experiências profissionais na área de educação, assim como o seu nível de escolaridade.
  • O profissional que a rede de ensino Bahiense procura, são pessoas motivadas, que gostam do que fazem e tenham disponibilidade total para trabalhar na instituição, pois existem diversos horários alternados.
  • Todo o processo da rede Bahiense é feito de forma colaborativa, por isso o profissional deve gostar de trabalhar em equipe e ter um bom relacionamento interpessoal.
  • Mesmo que você não tenha experiência, mas o seu sonho é trabalhar em um colégio de grande porte como o Bahiense, não deixe de enviar o seu currículo. Justifique os motivos que fizeram você se interessar pelas vagas na instituição.
  • As oportunidades são para profissionais que tenham concluído o ensino fundamental, ensino médio, graduação, pós-graduação, doutorado e mestrado, tudo vai depender do cargo que você irá exercer. Assim como a experiência profissional também não é um pré-requisito, mas se já trabalhou com crianças ou na área pretendida, conta bastante durante o processo de recrutamento e seleção.
  • Procure sempre se especializar, fazer cursos extracurriculares e participar das palestras e treinamentos oferecidos pela instituição. Procurar se aperfeiçoar é muito importante para que o profissional movimente a sua carreira, mesmo que não tenha interesse em mudar de área, mas é necessário para abrir novas possibilidades e fugir do óbvio, não transformando o seu trabalho em rotina.
  • Não se desanime se não surgir uma oportunidade para o seu perfil de imediato, a rede Bahiense de ensino abre processo de acordo com as suas necessidades, basta aguardar que surgindo uma oportunidade você será chamado para uma entrevista.

4 comentários em “Como trabalhar no Colégio Bahiense”

  1. Gostaria que tirasse essa informação do site.
    Estou falando em nome do Colégio Bahiense e esse processo seletivo nunca existiu.
    Está nos causando transtornos.
    Att.
    Colégio Bahiense

    Responder
  2. Boa tarde,

    Meu nome é Aline, atuei na área administrativa de um colégio na cidade onde moro atualmente e também sou professora eventual e oficineira pela prefeitura. Estou de mudança para o Rio de Janeiro e vou morar em frente uma unidade do Colégio Bahiense. Gostaria de conhecer pessoalmente a unidade e quem sabe vir a fazer parte do quadro de funcionários, estarei aí na cidade no dia 19 de maio.
    Desde já agradeço a atenção prestada e coloco-me a disposição para eventuais contatos.

    Aline Cabral
    (12) 98178-2411

    Responder
  3. Meu nome é Renata Monteiro Maciel dos Santos, gostaria de enviar meu currículo para fazer parte do corpo Docente desta Unidade.
    Tel.: (21) 97434-8566/ 96870-8032/ 99288-3056/ 98825-5111
    End: Rua Carneiro de Mendonça- N° 437 Bairro: Vicente de Carvalho- RJ. E-mail: [email protected]
    https://br.linkedin.com/in/renata-monteiro-maciel-dos-santos-8965b2177?trk=public_profile_browsemap_profile-result-card_result-card_full-click

    Comprometimento, persistência, pontualidade, criatividade, planejamento, persuasão, organização e autoconfiança.

    Jardim Escola Comecinho de Vida – Rio de Janeiro – RJ
    ● Leciono na pré-escola atualmente no turno da tarde; 2021;
    • Lecionei em turmas de maternal I e II. Período- 2014 a 2020;
    • Lecionei no Ensino Fundamental I- 5º Ano, período- 2017 a 2020.

    Jardim Escola Pirralho – Rio de Janeiro – RJ
    ● Estágio do Maternal ao 5° ano;
    ● Lecionei na Educação Infantil. Período: 2012 a 2014.

    Centro Educacional Volare LTDA– Rio de Janeiro – RJ
    ● Estágio como Auxiliar Educacional em turmas de 1º ano – 2014;
    ● Lecionei em turmas de Pré I e II;
    ● Estágios: Centro Educacional Silva Leme- Educação Infantil e Especial. 2011
    ● Centro Educacional Sonho Dourado- Ensino Fundamental. 2010

    • Cursando Pedagogia- 7º período- Universidade Estácio de Sá. Início-2018.2 e previsão de conclusão- 2022.1.

    • Colégio Estadual Heitor Lira- Curso de Formação de Professores em Educação Infantil e Anos Iniciais – Normal. 2008/2011.

    Palestras presenciais- Educação Infantil no Brasil: Percurso histórico e político- 2019;
    Palestra presencial- Diálogos Pedagógicos: O Pedagogo e sua formação docência- 2019.
    Curso de telemarketing- 2008;
    Curso Guia Cívico (Cidadania, espanhol básico e turismo)- 2007;
    Curso de Informática Básico- Projeto Social- Crescendo com Cristo.
    Objetivo: Busco uma oportunidade de emprego para o ano de 2022 como Professora
    Regente.

    Profissional responsável, organizada, com facilidade na comunicação interpessoal e experiência em funções com relação à educação infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Cursando Ensino Superior e conhecimentos em informática complementam o perfil profissional.

    Responder

Deixe um comentário