Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Grupo Abril

Como trabalhar no Grupo Abril

O Grupo

Tudo começou em 1950, com o lançamento de “O Pato Donald”, versão da revista em quadrinhos, só que brasileira. Na época, o fundador Victor Civita estava estabelecido em um pequeno escritório, com uma quantidade de funcionários que não chegava a 10. O crescimento corporativo passou a ser notável quando o empreendedor começou a investir em tecnologia e treinamento. Os fascículos começaram a ser produzidos na década de 60, o que também funcionou como atrativo.

Na mesma época surgia a Revista CLAUDIA – primeira no segmento feminino. Outras foram criadas, vinte anos mais tarde, daí veio a CAPRICHO e MANEQUIM.  Depois, QUATRO RODAS, VIAGEM E TURISMO, VIP. O portfólio é extenso, por isso o Grupo carece de mão-de-obra qualificada em diversos setores. Visando a capacitação e a inclusão, a Abril oferece vagas para jovem aprendiz, estágios, trainees e pessoas com deficiência.

No site, precisamente, na lateral esquerda, os interessados podem encontrar o menu que dá acesso a área de “Trabalhe Conosco” (http://grupoabril.com.br/pt/trabalhe-na-abril). O formato é bem parecido com o do Vagas.com, por isso, quem possui cadastro nessa plataforma não precisa preencher tudo de novo na página da Abril (https://www.vagas.com.br/empregos/editora-abril).

Outra forma que o candidato tem de se manter informado a respeito das vagas é pelo Linkedin trabalhe conosco Abril(https://www.linkedin.com/jobs/editora-abril-jobs?country=br&countryRedirected=1). Entretanto, não é possível realizar a aplicação direta em todas as vagas, já que em algumas o aspirante é redirecionado para o cadastro da empresa. Nesse caso, é mais interessante manter cadastro no site do Vagas.com, porque além da Abril dá para aplicar em diversas empresas.

 

Envio

O cadastro na plataforma é extenso, o que vai demandar tempo, paciência e atenção. Por ser um formato mais genérico, o candidato deve direcionar o seu foco, ou seja, construir um currículo com propósito, capaz de ser aplicado em outras áreas. Ex: vendas, marketing, administração. Os especialistas levam isso em consideração e essa classificação do objetivo pode render entrevistas e até contratações.

Carta de apresentação: é muito comum encontrar esse item, nesse tipo de cadastro. Por se tratar de um requisito considerado pelo recrutador, vale muito preencher. No entanto, as informações devem ser estratégicas, a fim de despertar interesse no avaliador. Ou seja, essa é a oportunidade que o candidato tem de gerar uma primeira boa impressão.

Dados pessoais: nome completo, números de documento, endereço, números de telefone, e-mail, gênero, data de nascimento.

Formação acadêmica: esse campo é reservado para a inserção do curso, escolaridade, nome da instituição de ensino e período da realização das atividades. Sempre que houver necessidade de inserir mais uma nova escola ou faculdade, basta que o candidato clique em “adicionar outro”.

Experiência: o aspirante deve destacar as três últimas empresas trabalhadas, mas é sempre importante manter o foco na vaga pretendida. Dessa maneira,  carreiras que não tenham muita relação com a função almejada é melhor que nem sejam mencionadas. Ex: mecânica, confeitaria, auxiliar de escritório. Também é necessário preencher o nome da empresa, os períodos de admissão e demissão, além de contar um pouco acerca das atividades desempenhadas. Boa sorte!

Deixe um comentário