Início » Educação » Como trabalhar no Instituto Butantan

Como trabalhar no Instituto Butantan

A empresa

Certamente, o Instituto Butantan faz parte do sonho profissional de muita gente. A entidade fica no Centro de São Paulo e foi fundada por padres jesuítas, em 1554. Para se ter uma ideia, a organização oferece cursos voltados para os segmentos de ciência, tecnologia e cultura, ou seja, é uma ótima oportunidade de ficar por dentro dos trabalhos prestados.

 

Envio

Quem tem interesses profissionais pode ingressar por meio de estágios, voluntariado, processo seletivo ou concursos públicos. Os estagiários recebem remuneração, uma espécie de ajuda de custo, liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por sinal ofertada pelo Programa de Aprimoramento Profissional (PAP). Os estudantes devem entrar em contato pelo seguinte e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2627-9760.

Os profissionais podem ligar para (11) 2627-9300 ou enviar o currículo diretamente para [email protected]. O Butanan não oferece uma inscrição online própria, mas quem quiser cadastrar as suas informações profissionais em algum desses formatos pré-definidos de cadastro, tem a opção de fazer isso via Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-butant%C3%A3-em-sao-paulo.aspx), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Instituto-em-Butant%C3%A3,-SP), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/fundacao-butantan/626898/).

 

Currículo

Os recrutadores dão preferência aos currículos cujo foco estejam 100% na vaga. Como assim? É comum encontrar pessoas que,trabalhe conosco Instituto Butantan por terem iniciado no mercado muito cedo, possuam uma extensa bagagem profissional, o que não é ruim. Alguma dessas, inclusive, apresentam nessa trajetória áreas que não se conectam. Ex: vendas, atendente de lanchonete, supervisor de almoxarifado, técnico em enfermagem e biólogo.

Nesse caso, o aspirante deve optar por inserir as áreas que tenham maior relação com o cargo pretendido, uma vez que a falta de objetividade pode tirar o currículo da competição. “Panfletar” currículos não é algo bem visto pelos recrutadores. Quem não tem experiência deve destacar os cursos extracurriculares quem tenham relação com o cargo. O mesmo vale para os experientes que estão visando um novo rumo na carreira.

Dados pessoais: é necessário colocar o nome, números de telefone, e-mail, endereço, idade. A foto entra no rol dos itens opcionais, assim como a inserção de links de redes sociais. Não é preciso inserir os números de documentos, essa prática já não é requisitada em currículos no formato A4, esses feitos no Word.

Formação: toda vaga traz especificada a escolaridade adequada para determinado posto. Nesse caso, é um item obrigatório, por fazer parte da análise do recrutador. O candidato deve informar o tipo de curso realizado (graduação superior, ensino fundamental, técnico, ensino médio).  O nome da instituição de ensino também deve ser destacado, assim como o período das atividades. Esse espaço ainda pode ser aproveitado para mencionar  os cursos de capacitação e os de proficiência em algum idioma.

Experiência: nesse campo, o aspirante deve colocar os três últimos empregos. Esse limite é tido como ideal pelos avaliadores, pois a partir dessa quantidade já é possível traçar, rapidamente, o perfil do candidato. Não só isso, pois o período de permanência nesses trabalhos também devem ser destacados, assim como o cargo ocupado, bem como as atividades desempenhadas na função em questão. Pense cada dado estrategicamente, revise e envie. Boa sorte!

2 comentários em “Como trabalhar no Instituto Butantan”

  1. Olá!

    Segue em anexo o meu currículo para que vocês possam apreciá-lo em suas oportunidades.
    Garanto total comprometimento, competência, respeito e dedicação na empresa a qual eu trabalhe.
    Agradeço também oportunidades de testes para que eu possa mostrar pessoalmente o meu trabalho.

    Muito obrigada,
    Ana Paula B. Faria
    Fone: (15) 98118-4748

    Curriculum Vitae – Ana Paula B. Faria

    Veículo: Próprio Habilitação: Categoria B; 39 anos; Disponível p/ viagens; Sem filho; Celular: (15) 98118-4748
    Fone Fixo: (15) 3358-4533 ou Recado: (15) 99182-8391 (recado c/ Paulo); E-mail:[email protected]

     End1: Rua Finlândia, 356 – Jd. Europa – SOROCABA/SP – Com disponibilidade de moradia ou locomoção rápida para cidades da região de Sorocaba, Campinas, ABC Paulista ou São Paulo – Barra Funda, Centro e outros.

     End2: Av. Miguel Estefano, 1973, Bloco 8 Apto 81 – Água Funda – CEP: 04301-900 – São Paulo/SP – Zona Sul
    Com disponibilidade de moradia ou locomoção rápida para outras Cidades, Estados ou País.
    Objetivo:
    Trabalhar no segmento comercial ou industrial desempenhando funções atribuídas as minhas qualificações.

    Escolaridade
     Superior Completo: em FARMÁCIA E BIOQUÍMICA – UNIP (abril/2011)
     Superior Completo: em Comunicação Social/Jornalismo – UNISO (2002)

    Principais Cursos
     Idiomas: Inglês: intermediário – Espanhol, Alemão e Japonês: básico
     Informática: Windows, Excel, Access, Word, PageMaker, PowerPoint, FrontPage, Outlook
     Web Design: HTML, CorelDraw, Photoshop, Java Script, Flash, ASP, DreamWeaver, InD.
     Farmacêuticos: Farmácia Clínica, Registro de Medicamentos, Cuidados Farmacêuticos na Dispensação de Dermocosméticos, Casos Práticos em Infrações Sanitárias, Medicamentos Sob Controle Especial e Antimicrobianos com ênfase em SNGPC, Boas Práticas de Dispensação em Medicamentos com ênfase em POPs, Manejo do Tratamento de Pacientes com Febre, Manejo do tratamento de Pacientes com Hipertensão, Interpretação de Exames Laboratoriais, Técnicas de Aplicação de Injetáveis.

    Últimos trabalhos e Atividades Complementares: cobertura de Férias, Folgas ou Licença Maternidade:
     Farmácia Rede Popular: de 11/07/2019 à 18/12/2019 – Cobertura de Licença Maternidade
    CARGO: Farmacêutico Técnico-Responsável – Dispensação de medicamentos, controle de psicotrópicos, geração de arquivos SNGPC, atenção farmacêutica e demais atividades atribuídas ao Farmacêutico Técnico-Responsável.

     Medical International Produtos Médicos Hospitalares: 11/03 à 01/06/19 (Cobertura na Garantia da Qualidade/Assuntos Regulatórios) – com carta de indicação.
    CARGO: Farmacêutica Co-Responsável – Elaboração, revisão e aprovação de procedimentos envolvendo cadeia produtiva. Registro de Monitoramento de Processo de Esterilização. Bioburden. Renovação, aprovação e liberação de documentações. Atendimento ao SAC, abertura de processo de Investigação Interna, Rastreabilidade, elaboração de testes em Referência Futura, Laudos, Relatórios técnicos, verificação e implementação de Ações Preventivas / Pontuais / Corretivas / de Campo. Plano de Avaliação Externa, Gerenciamento de Risco, coleta de informações e acompanhamento em documentos pertinentes ao processo de Registro, Pós-Registro e Renovações de documentos legais da empresa, certificações ISO 9001 e 13485.

     Droga Centro: de 01/08/2014 à 23/04/2018
    CARGO: Farmacêutico Técnico-Responsável – Dispensação de medicamentos, controle de psicotrópicos, geração de arquivos SNGPC, aplicação de injetáveis, atenção farmacêutica e demais atividades atribuídas ao Farmacêutico Técnico-Responsável.

     Ligue Farma: de 2011 até hoje – Farmacêutica folguista – sábados e/ou domingos e/ou feriados conforme acordo no ato – com carta de indicação.

     Ligue Farma: de 25/05/2011 à 06/07/2012 e Farma Ponte: de 10/09/2012 à 20/10/2013
    CARGO: Farmacêutico Técnico-Responsável – Dispensação de medicamentos, controle de psicotrópicos, geração de arquivos SNGPC, aplicação de injetáveis, atenção farmacêutica e demais atividades atribuídas ao Farmacêutico Técnico-Responsável.

     Secretaria da Segurança Pública/Superintendência da Polícia Técnico-Científica (Instituto de Criminalística): de 04/01/2011 à 23/03/2011
    CARGO: Estagiária Voluntária do laboratório Toxicológico – exames de identificação, composição, adulterantes e grau de pureza de drogas psicoativas. Realização de Cromatografia em Camada Delgada, exames de Constatação de Sangue, Testes Residuográficos e participação em registros e laudos técnicos.

     Chemyunion Química Ltda: de 16/03/2009 à 19/05/2010
    CARGO: Estagiária de P&D – Laboratório de Segurança e Eficácia IN VITRO: Manutenção e preparo de meios de cultura para células de pele humana, manipulação de células, controle de entrada e saída de materiais, organização do laboratório, recebimento de amostras e identificação das mesmas conforme procedimentos dos sistemas de Gestão Integrado da Empresa e realização de ensaios de Citotoxicidade, com carta de indicação.

     Botica Fórmulas (Veado D´ouro) Manipulação: de 25/01/2008 à 25/01/2009
    CARGO: Estagiária – manipulação de sólidos, semi-sólidos e líquidos, controle de estoque e conferência dos cálculos farmacêuticos.

     Philip Morris: de 01/06/2004 à 30/06/2005
    CARGO: Agente de Negócios/Propagandista – Apresentação dos produtos de acordo com as campanhas da empresa/merchandising, divulgação de lançamentos, distribuição e exposição de materiais de propaganda, suporte e controle de estoques das mercadorias nos PDVs. Regiões de Sorocaba, Campinas e São Paulo.

     Zig-Zag Modas: de 03/1997 à 03/2004
    CARGO: Vendedora – Abertura e/ou fechamento do estabelecimento. Atendimento ao cliente. Vendas de produtos.

     Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) – Unicamp – Campinas/SP – 04/2007.
    Atividade Complementar em manipulação, dispensação e controle de estoque dos medicamentos em farmácia hospitalar.

    Responder

Deixe um comentário