Início » Fora do Brasil » Como trabalhar no Japão

Como trabalhar no Japão

O país oriental

O Japão é a terceira maior economia do mundo, uma das principais referenciais do em inovação tecnológica, bom aproveitamento do espaço urbano e sábia utilização dos recursos naturais existentes. Em uma área geograficamente pequena e de poucos recursos naturais, a pouca vegetação que existe é aproveitada com sabedoria e inteligente por uma sábia cultura que preza pela disciplina e responsabilidade. E seguindo esta linha disciplinar, o país asiático tem um dos melhores ensinos do mundo e por essa razão é responsável pelas principais empresas automotivas, de aparelhos eletrodomésticos e também é referência no segmento da robótica. Ainda contando com vida noturna agitada, culinária diversificada, cenário arquitetônico e vida cultural rica em todos os sentidos, o Japão é um exemplo para o mundo em termos profissionais.

O mundo inteiro imigra para a pequena ilha oriental com o propósito de trabalhar e ascender no âmbito profissional e pessoal. A mão de obra brasileira, por exemplo, já é constante no país, que tem as portas abertas para quem possui conhecimento e está disposto a trabalhar seguindo os padrões locais. Saiba como fazer para trabalhar nesta incrível civilização que mescla o esplendor da modernidade com tradições antigas que estão vivas até hoje, e tanto valorizam a disciplina e o conhecimento.

 

Trabalhar no Japão

Ter a oportunidade de trabalhar no Japão é excelente para quem busca conforto e qualidade de vida, afinal o país é organizado eempregos no Japão tranquilo. É necessário, contudo, garantir qualificação profissional para ganhar os melhores salários e desfrutar um padrão de vida ainda mais confortável. Embora não existam no Japão diferenças sociais tão evidentes como no Brasil e nos demais países latino americanos, é importante estudar e ter o máximo de conhecimento possível no seu segmento.

Para os brasileiros que não possuem descendência japonesa não há diferenças evidentes entre outros países para ter o aval de ir trabalhar por lá. É necessário obter o visto de trabalho, que tem a duração entre 1 e 3 anos e pode ser renovado. Contudo, antes de conseguir o visto você já deverá ter a vaga assegurada.

Site importantes:

 

Dicas para conseguir o trabalho no Japão

Há caminhos longos – ou não – a serem seguidos para obter o visto e poder trabalhar no Japão. Conseguir um emprego pode não ser tão difícil caso você tenha bons contatos no país ou mesmo tenha know how em determinado segmento, e empresas de lá se interessem pelo seu serviço, mas é preciso ter os pés no chão e seguir alguns meios:

– O Japão é um país de muitos estudiosos e a qualificação é extremamente prestigiada, então busque ter os maiores títulos possíveis no seu segmento profissional.

–  Visite sites de emprego no país e divulgue o seu currículo nos espaços.

– Aprenda o idioma e busque fluência por intermédio do contato direto com nativos.

– Pesquise sobre quais atividades profissionais são mais valorizadas no país e realize cursos de extensão para ampliar o seu conhecimento nas áreas.

– Estabeleça bom contato com a cultura local e esteja aberto a vivenciar experiências pessoais no país. Eis uma boa maneira de se adaptar e como conseqüência ter maior facilidade em ser um bom profissional no novo contexto.

Obtenha mais informações sobre o trabalho no Japão no site: http://trabalhonojapao.com.br/

Deixe um comentário