Início » Indústria e Construção » Como trabalhar no Jornal O Globo

Como trabalhar no Jornal O Globo

O Jornal O Globo é um jornal diário pertencente às organizações Globo, fundado em 1925 e que tem como sede de suas atividades a cidade do Rio de Janeiro. O jornal é um dos periódicos de maior tiragem do país, ao lado da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo.

O que pouca gente sabe é que o jornal o Globo pertence a Infoglobo, outra empresa que também faz parte das Organizações Globo. A Infoglobo atua na publicação de jornais, sendo responsável pela publicação do jornal O Globo, o Extra e o Expresso, bem como por administrar os sites de noticias respectivos. A Infoglobo ainda é dona da Agência de Notícias O Globo e do site de classificados ZAP.

 

Vagas e Oportunidades

O Globo é publicado diariamente e com uma tiragem que se aproxima dos gigantes Folha e Estadão. Nesse cenário são inúmeraso globo trabalhe conosco as vagas e oportunidades de emprego que surgem. As vagas, quase sempre, são para a sede do jornal, situada na cidade do Rio de janeiro.

Dentre as diversas oportunidades de emprego que o Jornal O Globo oferece atualmente podemos citar as vagas para analista de conhecimento do cliente, auxiliar administrativo, analista de marketing e analista de CRM. Além dessas vagas há várias outras abertas, e muitas outras surgem com o passar do tempo. Além das vagas de emprego, há também vagas para estagiários e aprendizes.

 

Como posso me candidatar?

Se você se interessou por uma das vagas disponíveis, pode acessar o site https://br.jobapplicationmatch.org/ e procurar pelas vagas disponíveis colocando as palavras “O globo trabalhe conosco” no campo de pesquisa. Outra opção é entrar no site da Infoglobo, no endereço https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=infoglobo, empresa à qual o jornal pertence, e conhecer as vagas disponíveis, bem como cadastrar seu currículo.

A Infoglobo irá manter seu currículo em seu banco de dados, ainda que você não seja aprovado para participar da seleção atual. No futuro, quando outras vagas surgirem, a empresa pode recorrer a esse banco de dados para procurar pessoas com os perfis mais apropriados. Por esse motivo é importante que você mantenha seu currículo atualizado, de modo a poder ser contatado pela empresa quando ela entender que uma das vagas disponíveis em suas fileiras é adequada ao seu perfil profissional.

 

Tenha um currículo simples e eficaz

Seu currículo deve estar adequado ao fim que se destina, ou seja, ele precisa conter informações suficientemente claras para fazer com que o recrutador veja no candidato um colaborador em potencial para ocupar a vaga existente na empresa. Por isso é importante não sobrecarregá-lo com informações desnecessárias, mas sim preenchê-lo com as informações mais alinhadas ao cargo pretendido.

Não se esqueça de atualizar suas informações pessoais. Endereço, telefone residencial e e-mail são informações de contato importantíssimas que, se desatualizadas, podem culminar na perca de uma vaga de emprego. Atualize também as informações relativas a suas habilidades, cursos profissionalizantes realizados recentemente e experiências profissionais mais alinhadas com a seleção na qual você está interessado em participar.

3 comentários em “Como trabalhar no Jornal O Globo”

Deixe um comentário