Início » Franquias e Alimentação » Como trabalhar no Mc donald’s

Como trabalhar no Mc donald’s

O Mcdonalds é a maior rede de restaurantes fast food do mundo. Sediada nos Estados Unidos, a empresa atua em cerca de 119 países e dessa forma atende a um público heterogêneo com culturas e hábitos alimentícios diferentes. Operado por franquias, filial ou pela própria empresa, o Mc donalds comercializa hamburguers, cheesburguers, batatas fritas, Milshakes, diferentes tipos de restaurantes, saladas, frutas, peixes, wraps e algumas especialidades que são próprias a determinadas regiões.

É praticamente impossível alguém nunca ter saboreado um produto da companhia, alardeada em propagandas tão intensas em canais de Tv, radio e internet ao longo dos tempos.  Sendo uma das empresas mais abrangentes em termos de visibilidade da marca e reconhecimento dos produtos junto ao público, ela é considerada o segundo maior empregador do mundo com quase 2 milhões de funcionários.

 

Trabalhar no Mc Donalds

Trabalhar no setor alimentício é o objetivo de muitos jovens que acabaram de entrar no mercado de trabalho e já estão formados ou na cursocomo trabalhar no mc donalds universidade e no ensino médio. Há pessoas com aspirações maiores, outras desejam complementar a renda. Diante da enorme oferta de vagas no Brasil, trabalhar no Mcdonalds é um excelente caminho para quem busca diferentes objetivos de carreira: seja para pensar em uma evolução dentro da própria atividade para quem galgar a uma posição superior na própria empresa e se tornar um gerente, evoluir dentro do segmento alimentício adquirindo experiência, ou mesmo como maneira de completar a renda provisoriamente.

Hoje o Mc donalds é uma das empresas que mais formam mão de obra no Brasil. Cerca de 70% dos funcionários da têm menos de 21 anos, o que comprova o suporte que a empresa oferece a quem dá os primeiros passos em atividades empresariais. A empresa também apresenta um plano de carreira que inclui benefícios e plano de carreira. Em 2013, o Mcdonalds foi considerado pelo Great Place to Work/Revista Época a décima segunda melhor empresa para trabalhar. Atendendo a um padrão mundial de acessibilidade o Mcdonalds também promove inclusão social ao contratar funcionários com deficiências motoras e intelectuais. Estes e outros profissionais terão treinamento para a execução das funções. Este é o link para o cadastro do currículo: https://www.mcdonalds.com.br/quemsomos/trabalhe-conosco

Esta é a página oficial do Mcdonalds: http://www.mcdonalds.com.br/

 

Vagas abertas em todo Brasil

 

Melhor maneira de apresentação nos primeiros dias de trabalho

Basicamente todo recém contratado que está em fase inicial na jornada de trabalho tem aquele frio de barriga: Como se comportar diante dos colegas? E se errar? Será melhor fazer alguma brincadeira para ‘’quebrar o gelo’’? Resposta: O primeiro dia é normal sentir certa apreensão em virtude de tudo ser novidade: tarefas, colegas, carreira.

Evite usar artimanhas para quebrar o gelo e buscar ser mais ‘’descolado’’ junto aos demais, tal atitude poderá soar desnecessária e artificial naquele momento, portanto seja ponderado e aos poucos conheça cada um dos colegas para estabelecer uma relação pacífica e agregadora. Seja independente na realização das tarefas, mas sempre peça ajuda quando estiver com alguma dificuldade. Saber ouvir, ser discreto e educado é extremamente importante.

3 comentários em “Como trabalhar no Mc donald’s”

Deixe um comentário