Início » Fora do Brasil » Como trabalhar no México

Como trabalhar no México

Conhecendo um pouco

Com uma economia bastante dinâmica, o México oferece excelentes oportunidades para talentos específicos, e uma boa variedade de campos, mas as buscas de trabalho ainda podem ser um grande desafio para os estrangeiros.

Mesmo que estrangeiros possam encontrar um emprego, a maioria dos empregos oferecem um salário bastante baixo, em seguida, estes podem ser encontrados em outros países. A maior parte dos estrangeiros que vem para o país, procuram viver e trabalhar por ali e fazem isto devido a razões pessoais ou de estilo de vida. Como um resultado os empresários oferecem salários mais baixos que são aceitos e menos favoráveis comparando as condições oferecidas no Brasil.

As pessoas que tem a menor dificuldade de conquistar oportunidades de emprego são quem possui uma boa experiência de mercado, e para isto é interessante se contar com um patrocinador no México oferecendo um bom contrato.

 

Saiba como encontrar boas oportunidades de emprego para trabalhar no México.

Para encontrar uma oportunidade de emprego na Cidade do México por exemplo em networking e contatos que ainda são muitovagas de empregos no México importantes de ser realizados. Com isto quem sabe pode-se levar ao trabalho mais cedo do que aquilo que você sabe.

Mais empresas estarão contratando novas pessoas em uma base independente para avaliar a todas as capacidades das pessoas antes de se comprometer a um contrato de folhas de pagamento. Devido a forma de se contar com um modelo sócio econômico e um país estruturado, contar com um diploma profissional, e ser bilíngue são qualidades essenciais se você quiser conquistar uma boa carreira no mercado de trabalho mexicano.

Há vários portais que contratam profissionais estrangeiros para trabalhar no México, entre eles podemos citar www.workcircle.com / jobs / México-City, http://mexicocity.en.craigslist.com.mx, http://mexico.jobs.monster.com/, ou www.learn4good.com/jobs.

 

Dicas para começar a trabalhar na cidade do México?

O ensino de inglês na Cidade do México é uma das formas mais interessantes e fáceis de empregos para quem fala inglês e quer começar. Há ainda um grande mercado para competências linguísticas de inglês, de crianças muito jovens até estudantes universitários e pessoas de negócios, há sempre oportunidades de emprego neste campo.

As vagas para um professor de inglês acontecem dependendo do agendamento e de interesses, com isto você poderá trabalhar para uma escola e ter uma renda estável, ou você poderá oferecer aulas em escolas privadas e ainda organizar a sua agenda apenas como quiser.

A escola que remunera os profissionais da melhor forma são a Escola Americana e a Greengates. A escola americana contrata professores geralmente dos Estados Unidos e a Greengates tende a contratar pessoas da Inglaterra. Em ambos os casos as escolas podem dar um subsídio de renda e ainda pagar uma viagem ou duas com uma de volta para a casa, se você conseguir um emprego antes de se mudar para o México.

Aos poucos mesmo se os salários são reduzidos para imigrantes, as escolas pagam bem. As escolas por sua vez contratam apenas profissionais muito qualificados, e prefere professores que tenham inclusive mestrado em inglês, mas as instituições em contrapartida oferecem um programa de mestrado para professores que gostariam de concluir os cursos durante seu trabalho.

11 comentários em “Como trabalhar no México”

  1. ola .. Boa tarde ..deixa aqui minha vontade de trabalhar ..em outro pais ..por questões pessoais ..e profissionais ..com interesse se puder no México …..tenho desempenho em 4 funções profissionais ..Operador Logistico ..Operador de produção …Motorista Executivo ..e Motorista de transportes de pesados ..

    Responder
  2. Bom dia, procuro oportunidade de emprego em outro país em especial no México onde sempre me interessou.
    Possuo experiência comprovada em financeiro, faturamento, contas à pagar/receber, logística, vendas internas e externas, setor comercial e secretária de diretoria.
    Também possuo espanhol intermediário.

    Responder
  3. Boa tarde!! Tenho muita vontade de trabalhar fora do Brasil principalmente no México, por questões pessoais, profissionais, estou fazendo cursos de linguagens porque é muito importante aprender coisas novas e estou muito interessada mesmo desde já agradeço!
    Obrigada

    Responder
  4. Olá , gostaria de trabalhar na cidade do México , sou tosadora profissional , mas atualmente trabalho como cozinheira , amo cozinhar e faço comida vegana pra vender sob encomenda , mas trabalho honesto encaro qualquer um , tenho 31 anos , não sou casada e nem tenho filhos , total disponibilidade e completamente apaixonada pelo México , pela culinária mexicana e pelos mexicano , deixo aqui o meu recado com muita fé de que em breve alguém do México vai le-ló e entrar em contato comigo . Obrigada

    Responder
  5. Bom dia.
    Me chamo Felipe e busco a oportunidade de emprego no México, sou instrutor de trânsito com qualificações em MOPP ( Movimentações de Produtos Perigosos), TCP (Transporte Coletivo de Passageiros) e Auto escola ( Prático e Teórico), tenho boa vivencia com Logística e operação de cargas em geral.

    Responder
  6. Boa tarde tenho interesse em trabalho no exterior , para um crescimento profissional e financeiro, trabalho na linha automotiva, técnico em acessórios automotivo, programação via software de acessórios automotivo, instalações se acessórios em geral, técnico em eletrônica, e mergulhador , relações públicas, e trabalho artesanal. Obrigado pela atenção

    Responder
  7. Olá! Sou formada em Administração de empresa e Letras ( Português/Espanhol). Já morei 4 anos em Barcelona/Espanha. Tenho muito interesse em morar no México. Sair do Brasil, mas com algo concreto, onde possa realizar o meu trabalho e conquistar meu espaço no mercado.

    Estou disposta a trabalhar em outras áreas, caso seja uma proposta interessante onde eu também possa realizar bem a função proposta.

    Grata pela atenção!

    Responder

Deixe um comentário