Início » Lojas e Comércios » Como trabalhar no Ponto Frio

Como trabalhar no Ponto Frio

A rede Via Varejo

O Ponto frio é uma tradicional rede brasileira de varejo que está no mercado desde 1946. No inicio, a rede era uma loja de atacado no Rio de Janeiro que trabalhava com pneus e outros produtos, mas em 1952 a primeira loja de varejo foi aberta na, então, capital da república. Na década de 1970 o negócio expandiu para Brasília, e a partir daí prosperou.

Hoje a rede é uma das maiores e mais identificadas pelos consumidores no Brasil inteiro. Cerca de 10 mil funcionários trabalham nas mais de 370 lojas espalhadas pelas diversas regiões e são comercializados produtos de diversos tipos: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, utilidades para casa, móveis e colchões, brinquedos, produtos de beleza, esportivos, etc.

A loja estabelece uma logística séria e organizada de distribuição e venda dos itens. E também possui uma loja virtual onde os produtos são entregues na residência do comprador de forma rápida e segura. Por intermédio de uma campanha de Marketing bem feita ao longo dos anos, o nome ‘Pontotrabalhe conosco Ponto Frio Frio’ foi estabelecido na mente dos brasileiros.

 

Trabalhe conosco Ponto Frio

Ter a oportunidade de trabalhar em uma grande rede de varejo, como o Ponto Frio, é valioso tanto para o profissional crescer dentro da própria empresa para chegar a novos cargos e aumentar o salário, quanto para melhorar o currículo e ter um futuro promissor em razão dos conhecimentos adquiridos, podendo inclusive adquirir habilidades de empreendedor para abrir o próprio negócio já com o expertise necessário. Eis o link do ‘trabalhe conosco’ da Ponto Frio:

http://www.pontofrio.com.br/institucional/trabalhe-conosco.aspx?icid=111557

 

Loja física e virtual

Oferecendo vagas de trabalhos nas mais diversas lojas espalhadas pelo país, o Ponto Frio também oferece oportunidade de inscrição para o trabalho na loja virtual, portanto para se candidatar a alguma das vagas, faça o cadastro

 

Características para trabalhar no varejo

O trabalho no varejo exige perspicácia, paciência e muita habilidade no convencimento de clientes acerca da qualidade dos produtos. Sendo um vendedor hábil nas diversas funções é possível adquirir qualidades práticas para ser um empreendedor no futuro, afinal todo dono do próprio negócio precisa ter expertise no contato prático e diário com clientes para entender as suas necessidades e apontar as melhores decisões para um ótimo atendimento. Conheça outras características interessantes no profissional que trabalha no varejo.

Gentileza e simpatia – ‘’O cliente tem sempre razão’’ é uma daquelas normas em vigor que jamais deixam de ser verdadeiras. Todo profissional que lida com diversos clientes precisa atendê-los com o máximo de atenção e simpatia.

Ter conhecimento sobre os produtos – Saber sobre os produtos é outro ponto importante para quem trabalha no varejo. Demonstre conhecimento dos itens para deixar a clientela convicta na hora da escolha. Esteja sempre atualizado com os novos itens do mercado.

Saber ouvir críticas – É de suma importância estar aberto às críticas. Não se deixe conduzir pela vaidade, todos os profissionais erram e precisam aprender com os erros para evoluir. Após a crítica aplique na prática o que foi aprendido para que sempre possa apresentar melhores resultados.

3 comentários em “Como trabalhar no Ponto Frio”

Deixe um comentário