Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no posto Petrobrás

Como trabalhar no posto Petrobrás

Sobre a Empresa

A Petrobrás é a maior empresa do ramo de petróleo do país, com o slogan BR, todo motorista associa a marca do posto ao Brasil, sendo A BR Distribuidora responsável pelo abastecimento da gasolina que é produzida no território nacional, levando a qualidade do combustível para os consumidores apaixonados por carros.

A rede de Postos Petrobrás oferece todos os produtos indispensáveis para os veículos como: Filtro de óleo, de ar, de combustível, de cabine; Fluido de direção hidráulica, de arrefecimento, de freio, de diferencial dianteiro e traseiro, de câmbio; Bateria, Extintor, Palhetas, etc…

Como diferencial a rede de postos também disponibiliza água para o limpador de para-brisa, calibragem de pneus, itens de emergência, lojas de conveniência, caixas de banco 24 horas, serviços de mecânica, lavagem de veículos, trabalhe conosco posto BR - petrobrasbalas, café, conforto e rapidez no atendimento, tudo isso de forma que conquiste a fidelização dos seus consumidores.

O atendimento em todos os postos Petrobrás costuma seguir um padrão, porém esse padrão na contratação pode ser diferenciado, por ser uma estatal ela é administrada por empresários diferentes em cada região, então a melhor forma de contratação para os postos de gasolina são os currículos presenciais.

 

Trabalhe conosco postos BR

 

Como se candidatar para as vagas disponíveis nos Postos BR?

Caso você se identifique com a marca, tem disponibilidade, vontade de crescer em uma multinacional que está presente em mais de 26 países, gosta de veículos automotores, esteja querendo ingressar nesse segmento ou até mesmo mudar os rumos profissionais, pode ficar atento aos anúncios expostos nas unidades dos postos que ao longo do ano abrem vagas para diversos cargos.

Além de poder trabalhar em sua região, pois sempre existe um posto BR perto de você, a seleção pode ocorrer de forma mais prática, dependendo da sua experiência profissional, assim como o número de vagas em aberto no momento, não sendo exigida experiência para os cargos de atendentes e frentistas, onde a empresa disponibiliza treinamentos intensivos para as funções.

O salário também pode variar de região para região, seguindo o piso da atividade, mas os benefícios são grandiosos, assim como as chances de crescimento também.

A experiência também conta muito durante o processo seletivo, afinal você deve ter conhecimentos específicos dependendo da área em que irá atuar, pois os serviços oferecidos pelos Postos BR são diversos.

Na hora do processo seletivo mantenha a calma e seja confiante, afinal você vai representar a empresa para os clientes, então a sua imagem é fundamental, o cliente deve sentir confiança no seu trabalho, então o estresse e nervosismo são grandes inimigos para quem deseja trilhar um caminho profissional na rede de Postos BR.

 

Dicas para atender bem aos clientes

  • Todo cliente gosta de atenção, é preciso máxima concentração para ouvir e entender o pedido do mesmo, assim como procurar se informar suas necessidades, respondendo com informações precisas para que ele sinta confiança.
  • Respeitar os seus pedidos, assim como resolver os problemas tomando decisões que de alguma forma beneficiem os clientes.
  • Valorizar o consumidor é imprescindível. Tratar todos os clientes únicos, não se importando com o porte e/ou valor da moto ou carro. Todos os veículos e clientes merecem o mesmo tipo e padrão de atendimento.
  • Seja educado, simpático, atencioso, pois é através do seu atendimento que o cliente vai avaliar se vale a pena voltar ou não ao posto, sendo ele peça chave para você manter o seu emprego.

23 comentários em “Como trabalhar no posto Petrobrás”

  1. moro em manaus e to a 7 meses desempregado, gostaria de saber o que devo fazer para me candidatar a uma vaga de frentista, por favor!
    92 9 9521-2045 obrigado!! sou bastante educado, simpático, atencioso, sem experiência mas rápida aprendizagem e muita vontade de crescer profissionalmente nessa carreira!

    Responder
  2. Boa noite , sou Natália Já Trabalhei a Um Ano e Seis Meses No MC Donald’s No Norte Shopping , Mais Sai Porq Não Via Resultado Então tô Enfrentando a Procura de Um Emprego quero te Mais Oportunidade Em Outro e Tenho Uma Filha de Dois Ano e Não Tenho Assistência Do Pai Sou Eu Sozinha , Então Tô a Procura Desse Emprego.

    Responder
  3. Bom dia sou Angelo Alves gostaria muito de uma oportunidade tenho experiência como frentista.
    Já fui encarregado do posto Ipiranga e trocador de óleo.
    Fiquei na empresa 12 anos.

    Responder

Deixe um comentário