Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no posto Texaco

Como trabalhar no posto Texaco

Conhecendo o posto

Texaco é uma empresa Americana que atua no Brasil há mais de 100 anos, fazendo parte da marca Chevron Brasil, mas é através dos postos de gasolina Texaco que a marca é conhecida pelos clientes.

A rede de postos de combustíveis possui diversas unidades espalhadas por todo o território nacional que sempre oferecem oportunidades de trabalho para as diversas áreas.

Com o layout padronizado para melhor apresentação aos seus consumidores. A rede de Postos Texaco se preocupa com a aparência do funcionário, por isso todos utilizam uniformes, assim como as suas instalações abrigam serviços de troca de óleo e lavagem, lojas de conveniência, além de banheiros para os clientes e escritórios para comercialização de produtos automotivos como pneus e baterias. A missão do posto é o cliente conseguir encontrar tudo o que precisa em um único lugar.

 

Como trabalhar no Posto Texaco?

O interessado deve comparecer pessoalmente ao posto de sua região para se informar sobre as vagas em aberto, trabalhe conosco texacoassim como entrega de currículo impresso, pois a divulgação é feita de forma diferenciada, onde cada posto se encarrega de divulgar a vaga que precisa no momento, por ter vários postos espalhados você pode deixar o seu currículo em unidades diferentes para que não fique esperando uma oportunidade de um único local.

Os postos Texaco costumam contratar profissionais com experiências no setor automobilístico como óleos e graxas, cargos de liderança, assim como frentistas, Caixas e Atendentes, mas isso não quer dizer que caso você não tenha experiência não possa tentar concorrer uma das vagas, pois a empresa oferece oportunidades para quem deseja participar de treinamentos e se qualificar.

 

Trabalhe conosco postos Texaco

  • Enviar currículo: https://www.chevron.com.br/curriculo/auth.aspx
  • A melhor forma de conseguir uma vagas nos postos Texaco, é seguir até o mais próximo e perguntar aos próprios funcionários, eles podem encaminhas para o setor de RH do estabelecimento, muitos destes postos são arrendados e tem empresários por trás.

 

Como montar um currículo?

  • O passo principal da estrutura do seu currículo deve ser com a verdade, afinal mentir sobre uma experiência ou uma qualificação profissional que você não possui acaba te atrapalhando, pois a empresa irá exigir o comprovante, fazendo você perder o tempo do recrutador e o seu de estar em uma vaga que realmente esteja enquadrada em seu perfil.
  • Os seus dados pessoais devem ser inseridos de forma clara, onde a localização do trabalho e sua residência são analisadas de forma primordial durante o processo, quanto mais próximo ao seu local de trabalho, mais chances você tem de conseguir a vaga.
  • O objetivo deve ser claro, caso tenha experiência com postos de combustíveis, elas devem ser claras sobre as funções em que você atuava, mostrando diretamente o seu interesse para uma determinada vaga já fica mais fácil analisar o seu currículo e com certeza você só será comunicado para a entrevista se a vaga do seu perfil estiver em aberto.
  • Falar sobre as suas experiências fora do ramo também são importantes, pois tempo de permanência em um emprego, assim como a dedicação e os motivos da mudança de profissão podem ser interrogadas na entrevista, pois toda experiência é válida.
  • Faça um resumo de suas qualificações, grau de escolaridade, cursos, mesmo que não tenha a ver com a área pretendida, mas que demonstre as suas habilidades para determinados assuntos.

 

Não se esqueça

Após ser aprovado no processo seletivo, você deve atualizar o seu currículo caso ocorra uma mudança significativa em sua carreira, até para que se disponibilize para novas oportunidades, pois os postos Texaco oferecem um plano de carreira para todos os seus colaboradores.

E lembre-se sempre que os clientes devem ser tratados com educação e carisma, pois você é peça chave para que o cliente retorne ao posto, afinal todos os clientes são importantes para o estabelecimento.

2 comentários em “Como trabalhar no posto Texaco”

Deixe um comentário