Início » Fora do Brasil » Como trabalhar no Reino Unido

Como trabalhar no Reino Unido

Viajar para o exterior é o sonho de muitos, mas para alguns, estabelecer carreira lá fora é ainda melhor do apenas visitar um determinado país. Assim, há um grande número de pessoas que tentam uma vaguinha lá na terra da rainha Elizabeth. A vontade de trabalhar no Reino Unido pode ter crescido em meio à crise financeira que nosso país passa, levando a muitos brasileiros tentarem a vida fora do Brasil.

No entanto, mesmo sendo algo que está se tornando cada vez mais comum, as pessoas desconhecem como é feito o processo empregatício por lá. Não é alto tão simples e, em resumo, o interessado precisa ter um visto que permita o trabalho durante sua estadia.

Com um visto temporário, dado a visitantes por até 90 dias e prorrogado por igual período, é proibido que alguém de fora exerça atividades remuneradas dentro do Reino Unido. A ideia é que ele permaneça lá como visitante e, caso aconteça, se for pego trabalhando, será deportado. Por isso, um dos pontos primordiais para trabalhar lá é ter um visto que permita isso. Para entender melhor, separamos algumas informações neste artigo. Acompanhe:

 

A questão do visto

Como dito, o trabalho é proibido quando o estrangeiro possui apenas um visto temporário, que é dado quando ele viaja ao país.bandeira reino unido

Para exercer atividades remuneradas por lá, é necessário que ele entre em um programa de intercâmbio que envolva trabalho, o que eles chamam de Tier 5. Fora isso, também é possível em situações bastante características de alguns estudantes. Esses já possuem uma alta qualificação, mas ainda estudam, e em alguns casos acabam sendo liberados para trabalhar.

No visto de estudante, ele precisa frequentar um curso de alta qualificação e assim é liberado que exerça alguma atividade, mas dentro de algumas regras. Dentro disto, o estudante pode trabalhar entre dez a 20 horas no máximo, dependendo da carga horária do curso.

Ultrapassar esse prazo pode acarretar em penalidades por parte da imigração do Reino Unido e, dependendo da situação, o estudante pode ser deportado pelo descumprimento da regra.

Há casos raros de visto especifico para trabalho. Para isso, o interessado precisa tentar a sorte como em qualquer país ao redor do mundo. No caso, ele precisa buscar por um emprego dentro de seus interesses profissionais e que possibilite que ele cresça dentro dessa ocupação.

No entanto, não é bem o que ocorre, já que os brasileiros acabam se contentando com cargos de menor potencial, até pelos ganhos serem bem mais altos do que no país para uma mesma ocupação.

O país possui muitas oportunidades, tanto para cargos altos como para mais baixos, basta aproveitá-los.

 

Vagas abertas agora:

 

Permissões de trabalho

Aqui entram os tipos de visto que os brasileiros podem tentar no Reino Unido e que dão permissão de trabalho por lá.

Como mencionamos, o de estudantes que garante o direito de trabalhar em meio turno, com no máximo 20 horas semanais é um deles. Há ainda o visto de residência ou cidadania, o que vale a cidadania europeia; casos de noivado, depois de ultrapassado um período de seis meses de visto, e de casamento; visto de parceiro, quando há a intenção de casar e o relacionamento já dura mais de dois anos; e por fim, o visto EAA Family.

Deixe um comentário