Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no SESI

Como trabalhar no SESI

O SESI, instituição que atua a serviço das indústrias está sempre com o intuito de melhorar a educação de todos os seus colaboradores de várias empresas, e contrata todos os anos para diversas vagas profissionais. Conheça um pouco mais sobre o SESI e saiba com trabalhar para a instituição.

 

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria – Sesi nada mais é do que uma entidade para estatal que presta serviços sociais para a população, estes que incluem desde a melhoria nos estudos, e até mesmo um incentivo para as áreas de esporte.

Atualmente a instituição conta com mais de 1300 unidades em todo o Brasil, onde poderá manter uma série de redes de escolas trabalhe conosco SESIde educação básica, de jovens e adultos, devidamente continuada e de acompanhamento pedagógico, além é claro das bibliotecas, teatros e espaços culturais. Outra particularidade é que a instituição deverá ainda contar com pistas de atletismo, quadras de esportes, bem como campos de futebol.

Em contrapartida os serviços do SESI não são voltados apenas para a educação e esportes, o SESI conta ainda com programas para prevenir doenças, como por exemplo ginásticas laborais, supletivo EJA, vacinação e qualidade de bem estar de todos os trabalhadores.

Quanto ao histórico da instituição podemos citar que o SESI está presente em pelo menos 26 estados e no Distrito Federal. São mais de 50 anos atuando em dedicação há várias empresas e também trabalhadores. Além de diversas parcerias, o SESI deverá realizar vários programas, bem como eventos, cursos e prêmios para empreendedores diversos.

A instituição está bastante preocupada com os trabalhadores e seus dependentes, e tem ainda como visão ser a líder nacional na melhoria de qualidade de vida dos mesmos, sua história começou nos anos 40, uma década de adaptações a várias mudanças recentes que aconteciam no Brasil e fora dele.

O Brasil precisava ainda de um plano de ação social que pudesse atuar junto ao Estado. Através de um decreto de lei sancionado por Eurico Gaspar Dutra, é que a Confederação Nacional da Indústria ficava totalmente responsável pelos serviços sociais da indústria, nascendo assim o SESI em Julho de 1946.

A instituição sem finalidades lucrativas é mantida e administrada através da indústria. E suas ações sociais atendem a todas as necessidades de cada estado, e tem um devido reconhecimento dos seus empresários e parceiros acima de tudo.

 

Quer trabalhar no SESI, saiba como fazer em seguida

Existem duas formas de trabalhar no Sesi, entre elas podemos citar através de concursos públicos, bem como processo de seleção.

Nos concursos públicos, são realizados pelos estados, e as vagas são divididas em vários cargos, com oportunidades para o ensino fundamental, médio e superior. http://www.firjan.com.br/sesi/ | http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/

Quanto ao processo de seleção, através da página do SESI de cada um dos estados é possível localizar muitas vagas para ensino médio e superior. Basta apenas se acessar a página e localizar o Trabalhe Conosco cadastrando o seu currículo, encontrando a sua vaga e se candidatando em seguida.

Viu como é bem simples, por isso acesse o portal do SESI da sua cidade, e se inscreva agora mesmo no processo de seleção www.sesi.com.br.

1 comentário em “Como trabalhar no SESI”

Deixe um comentário