Início » Educação » Como trabalhar no UniNorte

Como trabalhar no UniNorte

A empresa

O UniNorte, também conhecido como Centro Universitário do Norte foi inaugurado em 1994, com a proposta de oferecer cursos de graduação superior. Os primeiros a fazer parte da lista foram: Turismo, Tecnologia em Processamento de Dados e Administração. Quatro anos depois foi a vez de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Serviço Social. Nessa mesma época a instituição usava o nome fantasia: Faculdades Objetivo.

Atualmente, o Centro Universitário oferece mais de 50 habilitações e faz parte da Laureate International Universities (LIU), uma importante entidade inserida em quase 30 países, cerca de 80 instituições e mais de 1 milhão de alunos, distribuídos nos cursos presenciais e à distância. O UniNote ainda disponibiliza cursos de pós-graduação, quer seja lato sensu ou stricto senso. Os alunos podem, inclusive, realizar intercâmbio pois há um escritório internacional responsável por esses trâmites.

 

Envio

Quem quiser conhecer mais sobre a o UniNorte deve acessar o site, pois nesse canal as informações estão detalhadas e didáticas. Aqueles cujo interesse é profissional, devem se dirigir à área de “Trabalhe Conosco”, na parte inferior da página (https://www.uninorte.com.br/trabalhe-conosco/). Antes de iniciar os procedimentos faz-se necessário criar um cadastro com login e senha, assim o candidato tem a chance de acessar os seus dados ou mesmo aplicar para as vagas disponíveis, sempre que trabalhe conosco UniNortejulgar necessário.

O aspirante que quiser se poupar da inscrição pode se cadastrar por meio do Linkedin (https://www.linkedin.com/jobs/uninorte-jobs?country=br&countryRedirected=1) , visto que a instituição disponibiliza, na página, um ícone para esse fim. Há outras formas de acompanhar a divulgação de vagas: Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/uninorte/e-131944), Vagas.com (https://site.vagas.com.br/MsgPagEmprDesativ-Benvido.asp?t=126), entre outros sites com esse mesmo tipo de proposta.

 

Inscrição

Dados pessoais: o primeiro contato do avaliador com o candidato se dá nesse campo, que remete a uma apresentação curta. Por isso, é necessário colocar o nome, endereço, idade, e-mail e números de telefone.

Vale ressaltar que as informações prestadas precisam estar corretas, porque do contrário o recrutador não consegue estabelecer conexão, no caso do aspirante seja selecionado para uma entrevista, por exemplo. No Linkedin é preciso inserir foto, pois por se tratar de uma rede social que lida com “networking”, então, esse item não está descartado.

Formação: a escolaridade está entre os limites estipulados, além das qualificações técnicas. Nessa área, o participante do processo precisa especificar o curso (do fundamental à graduação superior), além do nome da instituição de ensino e o prazo de realização das atividades.

Formação extra: no cadastro do Linkedin, o candidato tem a chance de se mostrar um pouco mais, ou seja, pode destacar para o avaliador as suas habilidades adquiras por meio de um curso de capacitação, vivência no exterior ou mesmo proficiência em algum idioma.

Experiência: é importante acrescentar os três últimos empregos, no caso daqueles que já possuem certo tempo no mercado. Nesse espaço, o candidato vai ressaltar ainda os cargos ocupados, as datas de início e término dos contratos e as atividades desenvolvidas nessas funções. O UniNorte também oferece oportunidades para quem deseja ganhar experiência e as vagas para estágio estão entre as opções bacanas, nesse sentido. Boa sorte!

1 comentário em “Como trabalhar no UniNorte”

Deixe um comentário