Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Yahoo

Como trabalhar no Yahoo

Sobre

A versão brasileira do portal de internet Yahoo foi criada em 1999. Na década de 90, a internet ainda estava se popularizando, e logo o site se tornou um dos mais populares entre os internautas devido a quantidade de serviços oferecidos: serviço de busca, notícias de todos os segmentos, bate-papo, e-mail grátis, álbum de fotos e etc. Ainda hoje o Yahoo é sucesso no Brasil.

 

Conheça a história do Yahoo

Fundada em 1995, por Jerry Yang, A Yahoo! Inc. se constitui em uma empresa norte-americana de serviços de Internet. Yang ainda estava se graduando na Universidade de Stanford quando fundou a empresa, que possui sede em Sunnyvale, Califórnia. O Yahoo possui um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, dentre eles o mais utilizado e popular é o Yahoo Mail.

Além do Yahho Mail. A empresa disponibiliza o Yahoo Messenger, que é um mensageiro instantâneo e o Yahoo vagas de empregos Yahoo BrasilGroups, utilitário de criação de uma lista de contatos por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões.

Alguns dos serviços disponibilizados pelo Yahoo provém de serviços independentes comprados pela empresa, como o  EGroups, o GeoCities e o Rocketmail.

Em 2008, a Microsoft mostrou interesse em comprar o Yahoo pela quantia de 44,6 bilhões de dólares. No entanto, a empresa rejeitou a venda por considerar que este preço é muito inferior ao valor que a empresa possui.

Além do Yahoo Mail, atualmente, um dos produtos que mais bem sucedidos que foi criado pelo Yahoo, é o aplicativo de previsão do tempo “Yahoo Tempo”.

O diferencial do aplicativo frente aos seus concorrentes é a possibilidade que o usuário disponibiliza em ser notificado quinze minutos antes de uma provável mudança climática.

Outra característica distinta é que aplicativo usa fotos de usuários reais do Flickr para diversificar a imagem de cada cidade onde o usuário estar, de acordo com o tempo. O aplicativo está disponível para smartphones com as plataformas Android e IOS.

 

Quer fazer parte da equipe do Yahoo? Saiba como

Atualmente, o Yahoo é uma empresa líder de comunicações globais via internet, comércio e empresa de mídia que oferece uma rede global de marcas de serviços para mais de 400 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. Como o primeiro guia online de navegação na Web, o Yahoo é referência em oferecer serviço online.

A empresa está espalhada por todo o mundo, tendo escritórios em todos os continentes, em países como Europa, Ásia, América Latina, Austrália, Canadá e Estados Unidos e no Brasil. O escritório principal do Yahoo Brasil está situado no bairro Vila Olynpia, em São Paulo. A empresa busca funcionários competentes e que estejam de acordos com a dinamicidade do portal. O link para ver vagas e se cadastrar no Yahoo é: https://careers.yahoo.com/br/

É preciso que você escolha o campo “Brasil” no topo da página. Por ano, muitas vagas são disponibilizadas, mas o candidato deve estar muito bem preparado e ter fluência em inglês.

Deixe um comentário