Início » Fora do Brasil » Como trabalhar nos EUA

Como trabalhar nos EUA

“O sonho de todos?”

Muitos brasileiros acabam se desesperando e acabam imigrando nos Estados Unidos ilegalmente. O visto de turismo é utilizado muita das vezes como forma de entrada no país, o que desrespeita a lei Americana, onde o imigrante ilegal pode ser preso e deportado. Mas existem formas de trabalhar legalmente nos EUA mais acessíveis do que você possa imaginar.

 

Como trabalhar nos EUA

Seja em um estágio para adquirir experiência, trainee, um trabalho temporário ou até mesmo um emprego fixo não é um sonho impossível.  Afinal pessoas ousadas são as que possuem grandes chances de dar uma guinada na carreira e serem bem sucedidas.

O primeiro passo é você obter o visto de trabalho H1B, diferente dos demais vistos (turismo, negócios, religiosos, artísticos, etc.) Esse visto tem a empregos nos EUA para brasileiroslegalidade de emprego em território Americano pelo tempo determinado do trabalho.

O intercâmbio ou as diversas oportunidades que aparecem de empresas Multinacionais podem te ajudar a conseguir esse visto de trabalho, pois é necessária uma carta de recomendação da empresa, dizendo que você será empregado por ela para que possa ser concedido o visto, que é bem difícil de conseguir, pois ele está a um passo do green card (cartão de residência permanente nos EUA).

Você pode procurar empregos em sites confiáveis, mas as vagas vão depender da sua área de atuação. TI por exemplo é uma das profissões que mais contratam atualmente, mas isso muda constantemente, por isso é necessário uma pesquisa para avaliar se para a sua profissão, os EUA seja o local ideal.

Estudar nos EUA também é uma boa porta de entrada para trabalhar no país, pois isso facilita você a fazer contatos e conseguir experiências de trabalho que podem render algo fixo após o término do curso ou graduação, além de ser um grande avanço acadêmico possuir um diploma internacional.

 

Importante

Falar inglês é fundamental, pois o curso básico é válido apenas para visitas a turismo, caso você não fale inglês fluentemente, dificilmente uma empresa Americana vai te contratar, a não ser que eles precisem de um representante que fale português, porém esse tipo de vaga é realizado sem a necessidade de mudança de país, assim como existem muitos brasileiros morando nos EUA de forma legal e ilegalmente, o inglês sempre é utilizado como padrão, então será difícil se adaptar, morar e trabalhar caso não tenha uma boa noção da língua inglesa.

 

Vale mesmo a pena trabalhar nos EUA?

Trabalhar nos Estados Unidos deve ser planejado por um objetivo. Se você espera um futuro em que você permaneça nos Estados Unidos, ou se é apenas por um curto prazo para adquirir experiência, ou se deseja apenas juntar dinheiro para realizar os seus sonhos no seu país de origem.

O seu sucesso vai depender de quanto você se preparou, o seu nível de escolaridade, o tipo de trabalho que você deseja conseguir, assim como o custo de vida. Muitos se deslumbram com o valor do dólar, porém para trabalhar lá você deve se manter e os Estados Unidos segue o padrão de acordo com a sua economia, talvez o dinheiro que você consiga lá seja alto demais para o que você consegue atualmente no Brasil, mas você vai precisar de um local para morar, de alimentação, cuidados com a saúde, assim como lidar com a solidão pela distância dos familiares e talvez a dificuldade em fazer novos amigos.

Você deve entender que não é os Estados Unidos que vai fazer a sua vida melhorar, mas sim o seu desejo de vencer, enfrentar os obstáculos e tornar os seus objetivos reais, para isso é necessário muita força de vontade, estudo, dedicação e disponibilidade.

1 comentário em “Como trabalhar nos EUA”

  1. Jobson de Almeida Tavares
    Brasileiro, solteiro, 28 anos
    Avenida principal, nº 1597
    Campos Verdes – GO
    Telefone: (62) 982405532 / (62)986306871
    E-mail: [email protected]
    Objetivo
    Encarecidamente, eu peço uma oportunidade de emprego.
    Formação
    vigilante patrimonial. Academia Real de Formação de Vigilantes ltda;, conclusão em 2011.
    Experiência Profissional
    2008-2009 – Companhia Comando 11ª Região Militar / Comando Militar Do Planalto
    Cargo: Soldado do Exército Brasileiro
    Principais atividades: Principais atividades: Servi a pátria, no Estado Maior Das Forças Armadas
    cumprindo o meu tempo de
    serviço militar no Exército Brasileiro em Brasília – DF, no bloco : O na Explanada dos Ministérios.
    Qualificações e Atividades Complementares
    *Bilheteiro da Expresso Marly * Bilheteiro da Expresso União * vigilante bancário no Itaú ( cobrindo
    férias ). * Balconista á beira de Lago Corumbá 4 ( reserva ambiental ) ponto turístico.
    Informações Adicionais
    Desde já afirmo que possuo todos os documentos necessários para a admissão. Informo lhe que
    estou á disposição para a entrevista.No ensejo de vir fazer parte do quadro de funcionários de vossa
    empresa, aguardo.
    Powered by

    Responder

Deixe um comentário