Início » Franquias e Alimentação » Cristal Alimentos Trabalhe Conosco

Cristal Alimentos Trabalhe Conosco

A Cristal Alimentos é uma companhia do ramo de alimentação que conta com sistemas computadorizados para que as suas produções sejam mais higiênicas. Ela foi fundada no ano de 1964, quando a família Fernandes Madalena saiu do Mato Grosso para residir em Goiás. Foi no território mato-grossense que foi criado o arroz Cristal, mas a empresa em si e a sua expansão vieram em Goiás.

No começo, essa empresa tinha o nome de Cerealista Madalena e, por causa das normas da ditadura militar, a companhia começou a investir em embalagens também, inclusive com maquinário para que mais sacos pudessem ser embalados. Foi nesse período que a empresa criou a Safra e também a Mônica, além da Esmeralda, sendo essas as suas novas marcas.

Foi no ano de 1976 que essa empresa começou a veicular a sua publicidade no rádio e também nas emissoras de televisão. Um marco foi quando o arroz agulhinha começou a ser vendido no Estado de Goiás: ainda não existia nenhuma empresa que disponibiliza essa variedade do cereal.

Atualmente, essa empresa faz 60 mil sacos a cada mês. A sua fábrica fica em Aparecida de Goiânia e a sua área construída soma 37 mil metros quadrados. Outras localidades com atuação da Cristal Alimentos são Tocantins e também Maranhão, além do Mato Grosso e outros. A companhia goiana tem outros produtos além do seu arroz, como o açúcar e também os macarrões instantâneos.

Cristal Alimentos logo

 

Quais pessoas podem atuar na Cristal Alimentos?

Para ser colaboradores dessa fábrica, o ensino técnico é interessante, apesar de o ensino superior ainda ser o que mais conta para uma série de vagas. Por outro lado, a empresa contrata bastantes indivíduos com ensino médio e que ela também abre espaço para os estagiários. As pessoas com escolaridade fundamental completa podem ser admitidas e, conforme estudarem, têm plano de carreira.

 

Como o currículo para a Cristal Alimentos é mandado?

No link Contatos (http://www.cristalalimentos.com.br/site/contatos/), os profissionais têm um quadrado escrito “Trabalhe Conosco” à sua direita. É necessário clicar nele para que uma página de login seja vista: antes de cadastrar ali o currículo, a pessoa vai fazer o seu perfil, que será aberto sempre que ela quiser alterá-lo ou fazer novas candidaturas.

É possível deixar o currículo em alguma das fábricas e recomenda-se o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) para as pessoas que são recém-formadas ou que ainda estão cursando ensino superior: https://www.nube.com.br/.

 

Currículos para a Cristal Alimentos: orientações

O candidato a uma das oportunidades não precisa colocar no seu currículo coisas que não se relacionam à vaga apenas para que ele fique maior e mais impactante. Uma vez que o gestor notar que a maior parte das coisas não diz respeito à vaga, ele vai descartar mesmo assim.

Na parte da formação acadêmica, por exemplo, é melhor para o currículo que os cursos incluídos sejam bons para o setor da vaga, ainda que estejam em andamento. Recomenda-se o mesmo senso para colocar as experiências profissionais e que se ponha o período trabalhado.

1 comentário em “Cristal Alimentos Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário