Início » Serviços e Tecnologia » Dicas para conseguir o Primeiro Emprego

Dicas para conseguir o Primeiro Emprego

Muitos jovens sonham em conseguir a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Alguns especialistas destacam que a preparação adequada pode ser a solução. Eles ainda alertam para o cuidado nas redes sociais e maneira de se portar e falar. Esses detalhes fazem a diferença numa entrevista.

O mercado é farto para os iniciantes, visto que o Programa Jovem Aprendiz vem para atender a essa demanda. Ou seja, é a oportunidade para quem quer ganhar experiência e qualificação, ao mesmo tempo. O processo seletivo com essa finalidade é visto nas grandes e empresas de menor porte. Essas organizações devem reservar entre 5% e 15% no quadro de vagas para essa turma.

 

Preparação

Os jovens de hoje são classificados como geração Y. Isso quer dizer que a galera é animada, antenada sobre as ferramentas dicas primeiro empregotecnológicas, está presente – com maior frequência – nas redes sociais. Sobre isso não há problema algum. No entanto, as empresas também estão se redescobrindo e, um ponto importante nisso, é maneira que estão adotando, antes de contratar alguém.

Se você é daqueles que não sai das redes sociais, só deve tomar cuidado com o que é postado, pois, não engane, as organizações estão de olho na conduta de seus candidatos nesses espaços. A linguagem também é outro aspecto observado, sobretudo, durante as entrevistas. Nesse caso, fuja das gírias ou expressões depreciativas! Vagas para aprendiz e jovens: https://comotrabalhar.org/categoria/aprendiz-e-estagios/

 

Postura

Nada seguir para uma entrevista de bermuda ou camiseta, tampouco com maquiagem carregada ou decotes. O avaliador pode perceber essa imaturidade e isso pode pesar contra. Antes de sair coloque uma vestimenta adequada e não exagere no perfume e maquiagem. Nessas horas, o “menos” pode sair ganhando.

 

Experiência

Nem todo jovem possui experiência e esse post é para quem ainda está na corrida pelo primeiro emprego. Então, aproveite para destacar os seus pontos fortes no currículo e demonstre o desejo por querer aprender e estar naquela empresa. Os cursos profissionalizantes e de idiomas ajudam muito nesses momentos, por isso nunca deixe de investir nisso.

 

Aprenda tudo  que puder sobre a companhia

Sair de casa sabendo tudo sobre a empresa é um dos trunfos. Por isso, separe um tempo para entender mais sobre o negócio, o que fazem, quando tudo começou, os principais clientes. Essa está entre as formas de atrair a atenção do recrutador.

 

Além do Jovem Aprendiz, quais as empresas que mais contratam para primeiro emprego?

Em disparada, os fast foods. Os jovens que querem começar, mas não têm experiência, não devem descartar nomes como Mc Donald’s, tampouco, Bob’s, Vivenda do Camarão, Montana Grill, Burguer King. Essas companhias estão entre as que mais contratam, sobretudo, quando o foco é a primeira oportunidade. Certamente, você já passou por algumas dessas.

 

Seja você

Mentir numa entrevista de emprego não é a opção mais acertada. Seja verdadeiro e demonstre para o recrutador o quanto aquela experiência vai ser bacana para o seu crescimento profissional e converse sobre como você poderá somar no time. Boa sorte!

 

Veja algumas dessas empesas:

Deixe um comentário