Início » Cidades e Regiões » Empregos em Suzano – SP

Empregos em Suzano – SP

Suzano é uma cidade paulista situada na região metropolitana de São Paulo, pertencendo à microrregião de Mogi das Cruzes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2015 o Município tem uma população estimada de 285.280 habitantes.

 

História de Suzano-SP

Em meados de 1660, o padre jesuíta Francisco Baruel fundou o povoado que viria a tornar-se a cidade de Suzano. O padre instalou-se no local e decidiu construir uma capela, para tentar apaziguar uma disputa existente entre duas tribos indígenas. Com a construção da capela, outras pessoas foram se juntando ao padre e o povoado passou a crescer.

O nome da cidade é uma homenagem a Joaquim Augusto Suzano Brandão, engenheiro que foi responsável pela conclusão da obra de construção da estação ferroviária Guaió, no ano de 1908.vagas e empregos em Suzano SP

Em 1919 o vilarejo já havia crescido tanto que fora anexado ao Município de Mogi das Cruzes, sendo alçado à categoria de distrito. Depois daí foram poucos anos até que o distrito passasse a categoria de Município. Em 08 de dezembro de 1948 Suzano emancipou-se de Mogi das Cruzes, passando a partir daí a ser tratado como um Município.

 

 Economia

Suzano têm desde o início da sua história grande ligação com a indústria e o comércio. Em 1948, ano da emancipação, o município já contava com mais de quinhentas indústrias e mais de cinco mil empresas.

A produção industrial e comercial continua em efervescência no município até hoje, de modo que, nos últimos anos, Suzano esteve entre os vinte municípios que mais arrecadaram ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado de São Paulo. A cidade está localizada em uma região que dá fácil acesso a rodovias importantes como o rodoanel.

 

Empresas e mercado de trabalho

A cidade de Suzano é um importante polo industrial e comercial não só do Estado de São Paulo, mas também de todo o Brasil. Dentre as empresas e indústrias que têm raízes em Suzano podem ser destacadas:

  • Grupo Suzano: Uma empresa com mais de 90 anos, tem participação diversificada na indústria. Sua atuação ocorre na indústria de celulose e papel, atuando também com seguros e resseguros, indústria gráfica e gerenciamento de riscos. Quem tiver interesse em trabalhar junto à empresa pode cadastrar seu currículo no site https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=suzano.
  • Niken: É uma empresa com larga experiência no ramo de produtos e autopeças destinados à indústria automobilística. Se você tem interesse em trabalhar com a empresa, pode mandar seu currículo pelo endereço http://www.niken.com.br/?page_id=51
  • Emibra: A empresa se destaca na produção de embalagens produzidas em papel-cartão, trabalhando conjuntamente com empresas do ramo de perfumaria, farmacêutico, automobilístico e alimentício. Caso tenha interesse em trabalhar com a empresa, você pode enviar um currículo para o email [email protected]
  • Suzano Shopping: Bem localizado, podendo ser acessado por várias vias principais da região. Atualmente conta com várias vagas de emprego disponíveis em várias lojas e empresas do ramo da alimentação. Para concorrer a uma das vagas basta enviar seu currículo por meio do site http://vagas.intranetmall.com.br/suzano/ .

 

Deixe um comentário