Início » Cidades e Regiões » Empregos, oportunidades e vagas em Mesquita – RJ

Empregos, oportunidades e vagas em Mesquita – RJ

Mesquita – RJ

O município mais novo da baixa do Rio de Janeiro é chamado Mesquita, ele também abriga uma das maiores populações do estado: quase 170 mil habitantes de acordo com o senso de 2010. O nome da cidade é uma homenagem ao Barão de Mesquita, que era dono das fazendas que ocuparam o local na época da colonização.

 

História de Mesquita

Quando os portugueses chegaram os índios nativos foram dizimados por guerras e doenças. No início de sua história Mesquita era um povoamento agrícola onde engenhos de açúcar proliferavam utilizando mão de obra escrava de negros e indígenas. Após a abolição dos escravos os proprietários do engenho precisaram vender suas terras, que foram apropriadas para o plantio de laranjas. Também chegaram na região olarias para utilizar a lama de terras alagadas próximas.

Só em 1940 a cidade começou a tomar forma, quando os laranjais foram vendidos para dar lugar a loteamentos residenciais, ruas vagas de empregos em Mesquita - RJe rodovias. Indústrias também foram atraídas pelo recente crescimento e ajudaram a empregar a maior parte da mão de obra disponível. Nessa época Mesquita ainda era um distrito de Nova Iguaçu, porém foi emancipado em 1999. O município só foi instalado quando o primeiro prefeito tomou posse, em janeiro de 2001.

 

Economia

A cidade possui seu ponto forte no comércio e nos serviços, mesmo que exista alguma indústria. Em 2008 o município possuía 776 estabelecimentos de comércio e 732 estabelecimentos de serviços, enquanto de indústria existiam somente 211.

As atividades predominantes são da área gastronômica, restaurantes, bares e outros relacionados à alimentação são a maioria dentre as lojas de Mesquita. A educação e beleza ficam logo atrás entre os serviços mais presentes. O varejo é o próximo na lista, a maioria dos varejistas da cidade são de ferragens e materiais para construção, porém varejos de produtos em geral e alimentos também são numerosos.

 

Empresas e mercado de trabalho

As indústrias mais importantes da cidade são do ramo de ferro, como a Brasferro que estava presente quando a cidade foi fundada e foi uma das principais fontes de empregos na época. Atualmente companhias de ferro ainda atuam em Mesquita como a Eletrofer, empresa de ferragens, e outras indústrias e revendas desses produtos.

A cidade também é o lugar ideal para a instalação de média e pequenas empresas, ela foi classificada em 2012 como a melhor cidade para implementar estabelecimentos desses portes.

As áreas que mais se desenvolvem anualmente são de gastronomia e varejo, algumas grandes redes brasileiras estão instaladas em Mesquita como O Boticário, Lojas Cem, Cacau Show, Droga Raia. Também existe um shopping em construção que deve gerar ao redor de 5 mil empregos diretos e indiretos. Existem ainda mais 30 vagas no Site Nacional de Emprego para representantes comerciais, operadores, padeiros, estagiários, auxiliares e outros. As vagas estão disponíveis no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-mesquita-rj.

A Rio Vagas está repleta de empregos, basta que você se enquadre: https://www.riovagas.com.br/tag/mesquita/

 

Outras vagas abertas:

Deixe um comentário