Início » Cidades e Regiões » Empregos, vagas e oportunidades em Campos dos Goytacazes – RJ

Empregos, vagas e oportunidades em Campos dos Goytacazes – RJ

Vagas em Campos dos Goytacazes – RJ

No interior do Rio de Janeiro fica Campos do Goytacazes, o maior município do interior e também uma das cidades mais importantes.

 

História de Campos dos Goytacazes

O primeiro assentamento português foi a Capitania de São Tomé. A tentativa de colonização na região fracassou graças a resistência da tribo indígena goitacá. Os índios dessa região eram tão ferozes que dizimaram todos os portugueses que tentaram colonizar seu território.

Quando os jesuítas e beneditinos chegaram ao país teve início a pacificação dos índios para que os portugueses fossem capazes de dar início à civilização. Em 1627 o governador da capitania de São Tomé, Martim Corrêa, doou partes das terras aos capitães quevagas de empregos em Campos RJ conseguiram vencer a luta contra os índios. Os capitães iniciaram a criação de gado na região com currais próximos à Lagoa Feia.

O gado criado no local era para ser utilizado para auxiliar nos trabalhos dos engenhos da Baía de Guanabara, onde não existia espaço para criação devido às áreas ocupadas pela cana de açúcar. Dessa maneira donos de engenhos no Cabo Frio e no Rio de Janeiro arrendaram terras de Campos dos Goytacazes e auxiliariam em seu desenvolvimento através da pecuária.

A cana de açúcar também foi introduzida nas áreas mais férteis da planície. Todos queriam um pedaço de terra o que levou a brigas pela posse das mesmas entre herdeiros dos primeiros colonizadores e gente nova na região. A paz só chegou no ano de 1752 quando a coroa comprou todas as terras.

Em 1833 surgiu a Comarca de Campos que posteriormente foi transformada em cidade com o nome de Campos dos Goytacazes. Suas principais fontes de renda eram a pecuária e cultivo de cana de açúcar. Até 1875 já existiam 245 engenhos instalados no município.

A cidade recebeu sua primeira usina em 1879 que foi tão importante que contou até com quatro visitas do então imperador D. Pedro II. Campos viveu períodos de alto crescimento e recessão dependendo do preço do açúcar no mercado internacional.

 

Economia

Campos dos Goytacazes está entre as 10 cidades mais ricas do Brasil. Grande parte de sua renda é proveniente do setor comercial e financeiro a cidade é destaque por possuir grandes centros comerciais e shoppings. A construção civil também está em amplo crescimento graças à popularização dos condomínios horizontais fechados.

A indústria petrolífera também tem participação na economia local através da exploração das jazidas de petróleo pela estatal Petrobrás em sua plataforma continental. Ela é a maior produtora de petróleo no país e também concentra indústrias de cerâmica e usinas de açúcar e etanol.

 

Empregos na região

Campos é uma cidade que emprega muita mão de obra na área do comércio, educação (com suas muitas universidades) e indústria. Existem vários shoppings atraindo vendedores e administradores de todos os tipos, dezenas de universidades e também indústrias e usinas.

O turismo também anda crescendo bastante e contratando muitos profissionais da área de hotelaria como agentes, guias, gerentes, atendentes e afins.

Várias vagas estão disponíveis no site de empregos Sine através do link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-campos-dos-goytacazes-rj.

A Secretaria Municipal da cidade dispõe de um banco de vagas extenso com diversas oportunidades para preenchimento: http://smtr.campos.rj.gov.br/vagas

O Balcão de empregos também dispõe de milhares de oportunidades para todos os perfis: http://sistemas.campos.rj.gov.br/sgbemp/vagas

 

Outras vagas:

Deixe um comentário