Início » Cidades e Regiões » Empregos, vagas e oportunidades em Nova Friburgo – RJ

Empregos, vagas e oportunidades em Nova Friburgo – RJ

Vagas em Nova Friburgo – RJ

Nova Friburgo é uma cidade encantadora escondida no Rio de Janeiro, muitas pessoas a conhecem como o lugar ideal para tirar férias ou visitar nos feriados. Mas ela também é uma potência de vários setores como têxtil, turismo e gastronomia.

 

Sobre Nova Friburgo

No século XVIII a coroa portuguesa tentou estabelecer laços de amizade mais fortes com países germânicos. Para isso estabeleceu-se uma colonização em conjunto com a Suíça, que trouxe cem famílias estrangeiras para a Fazenda do Morro Queimado. Até 1820 1.458 imigrantes chegaram à região para auxiliar na colonização

O nome Nova Friburgo foi uma homenagem dos suíços à sua cidade natal, Fribourg, que em tradução literal significa castelo livre. Essa foi a primeira colonização germânica ocorrida no país.vagas e empregos em Nova Friburgo

Em 1820 o governo português resolveu elevar o povoamento a vila, já que seria vantajoso manter a colaboração entre os países germânicos e Portugal. 70 anos mais tarde Nova Friburgo tornou-se um município, sua população já era bem maior contando com imigrantes europeus de todas as partes como Itália e Síria.

No começo do século XX Nova Friburgo deixou sua era econômica onde tudo o que o município produzia eram produtos agrícolas e iniciou sua industrialização, infelizmente os projetos tiveram fim quando o produto mais lucrativo virou o petróleo. Também foi desativada a linha férrea de Nova Friburgo que era uma de suas principais infraestruturas de transporte.

Atualmente o município por 181.082 habitantes de acordo com o senso de 2010 e possui um PIB de R$2.835.809,00.

 

Economia

Um dos maiores atrativos do município de Nova Friburgo é o turismo, ele conta com paisagens belíssimas e também rios e trilhas para agradar os mais aventureiros. Seu clima ameno, diferente de uma boa parte do resto do Brasil, também atrai visitantes para sentir o friozinho da cidade. O ecoturismo é uma das grandes fontes de renda locais.

Sua produção de roupas íntimas também é conhecida nacionalmente, o que ganhou seu apelido de capital das lingeries. A produção anual está em torno de R$600 milhões, com marcas que participam inclusive do mercado internacional através de importações.

As flores são um de seus outros produtos famosos, no Brasil ela só é superada pela paulista Holambra na produção. Isso além de gerar renda também incentiva o turismo.

Os centros universitários do município atraem anualmente muitos estudantes que tentam escapar da confusão das grandes cidades, mas ainda buscam qualidade.

Por fim, o município também ganhou o mercado nacional com sua produção de vinhos, queijos, chocolates e cervejas. Sua carta de cervejas para degustar é a maior do país e um enorme atrativo para turistas e visitantes.

 

Mercado de trabalho

Um dos pontos de atração da cidade são as universidades, que empregam grande contingente de profissionais da área de educação, algumas delas são: Universidade Federal Fluminense, Universidade Estácio de Sá Nova Friburgo e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Também existem centenas de vagas em aberto para profissionais de vendas, administração, gastronomia e turismo em sites de emprego como Sine e Indeed.

No sine, mais de 120 mil vagas estão em aberto: http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-nova-friburgo-rj

Infojobs conta com um número de cadastros bem alto por dia de novas vagas: http://www.infojobs.com.br/empregos-em-nova-friburgo,-rj.aspx

Catho também apresenta diversas possibilidades http://www.catho.com.br/vagas/rj/nova-friburgo/

 

Mais vagas:

Deixe um comentário