Início » Cidades e Regiões » Empregos, Vagas e oportunidades em Petrópolis – RJ

Empregos, Vagas e oportunidades em Petrópolis – RJ

Vagas em Petrópolis – RJ

Petrópolis é um município interiorano do estado do Rio de Janeiro. Ele possui a maior população da região serrana do estado, mais de 300 mil habitantes, e também é campeão de PIB e IDH de sua região metropolitana.

A cidade é conhecida por sua segurança sendo a mais segura do Rio e ficando em sexto lugar no ranking do Brasil inteiro.

 

História de Petrópolis

O primeiro nome que a região recebeu de seus colonizadores portugueses foi Sertão dos índios Colorados graças à tribo colorado que a habitava na época. Os portugueses começaram a ocupa-la de verdade somente durante o primeiro império quando ouro foi descoberto na região de Minas Gerais.

Um dos poucos assentamentos locais antes disso era uma fazenda propriedade do Padre Correia. Após hospedar-se ali a caminho empregos em Petrópolis - RJde Minas Gerais o imperador D. Pedro I apaixonou-se pelo local e adquiriu terras próximas para a fundação da Imperial Fazenda da Concórdia.

No governo de D. Pedro II um decreto determinou a criação de um assentamento de imigrantes alemães no local. O imperador também iniciou a construção de seu palácio de verão, que foi terminada em 1847 após 3 anos de construção.

Petrópolis foi a segunda cidade projetada que o Brasil recebeu depois de Recife. Seu núcleo era composto pelo palácio imperial, prédios de serviços públicos e outros vários comércios. Toda a corte migrava para Petrópolis durante o verão.

Em 1857 ela foi considerada cidade pelo império brasileiro. Em 1883 a cidade recebeu a estrada de ferro após iniciativas do Barão de Mauá, um dos grandes investidores na modernização brasileira.

Petrópolis foi capital do Rio de Janeiro entre os anos de 1894 e 1902 após a Revolta da Armada. O município foi palco de importantes decisões políticas como a assinatura do tratado de Petrópolis que oficializava a incorporação do Acre ao território brasileiro.

Muitos presidentes brasileiros passaram tempo em Petrópolis, a antiga cidade imperial, inclusive Getúlio Vargas que chegava a passar três meses inteiros no município.

 

Economia

Os pontos fortes do município são o turismo e o setor de serviços. Sua área gastronômica também atrai investimentos e visitantes interessados em provar as famosas cervejas da cidade. Seus chocolates e indústria alimentícias também são famosos e uma grande fonte de empregos e renda.

Graças a seu valor histórico Petrópolis nunca deixa de ser atração turística para pessoas de todo o Brasil e até de outras partes do mundo.

 

Empresas

Na cidade atua o grande Grupo Petrópolis de cervejarias que é dono de marcas de renome como Itaipava e Petra. A rede de varejo Mundo Verde possui fábrica em Petrópolis assim como a empresa de chocolates Katz.

 

Empregos em Petrópolis

Profissionais dos ramos de hotelaria, gastronomia, vendas, comércio e indústria certamente encontrarão dezenas de oportunidades e desafios em Petrópolis.

As vagas em aberto na cidade são muito variadas, para balconista, recepcionista, contador, profissionais de TI e cozinha, motoristas e outros. Quem estiver interessado em buscar oportunidades profissionais em Petrópolis pode acessa-las através de sites de emprego como SINE e Infojobs nos links http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-petropolis-rj e http://www.infojobs.com.br/empregos-em-petropolis,-rj.aspx.

O BNE é um dos sites que mais tem empregos dá região, veja: http://www.bne.com.br/vagas-de-emprego-em-petropolis-rj

 

Mais oportunidades:

Deixe um comentário