Início » Educação » FIEMG Trabalhe Conosco

FIEMG Trabalhe Conosco

As indústrias de Minas Gerais têm uma grande associação para que novos funcionários sejam formados: é o sistema FIEMG. Ele junta setores como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e também o Serviço Social da Indústria (SESI), ajudando com os cursos que eles fornecem.

As próprias indústrias são beneficiadas por essas instituições de ensino, pois os estudantes delas podem ser os seus novos colaboradores depois. Os serviços de tecnologia que as produções usam, por exemplo, costumam ser dados pelas instituições de ensino.

Esse sistema de formação é relacionado a variadas áreas de interesse, como os estudos econômicos e também a responsabilidade empresarial. Todas as companhias que fazem parte dessa corrente concordam que a indústria não é importante apenas para produzir materiais, mas para melhorar a condição social de muitos também.

Outras áreas muito importantes nas quais essa junção de empresas também atua são o desenvolvimento industrial e ainda a inovação e a tecnologia. Destaca-se a última porque as novas máquinas e maneiras de capacitar os estudantes técnicos são proporcionadas por causa da tecnologia financiada.

Para completar a qualificação dos que fazem os cursos desse sistema e mesmo dos profissionais, é disponibilizada uma biblioteca virtual. Nela, os indivíduos escolhem primeiro o tema e depois um subtema para que a sua procura seja mais específica. Site oficial: http://www7.fiemg.com.br/

FIEMG

 

Quem pode ser funcionário do Sistema FIEMG?

As pessoas que são contratadas por essa federação da indústria têm ensino superior em áreas diferentes, podendo ser chamadas como trainees ou começar diretamente como funcionários regulares. Dentre os admitidos estão os que possuem ensino técnico, sendo muito contratados para as funções tecnológicas.

As escolas e as indústrias dessa federação também admitem os que têm deficiências, além de os seus colaboradores possuírem, algumas vezes, ensino fundamental. Os estagiários para essa companhia podem ter formação em Engenharia e em outras.

 

Como se manda o currículo para o Sistema FIEMG?

É possível deixar o currículo com a filial dessa federação ou com o SENAI mineiro, além das outras instituições de ensino que participam. Contudo, o currículo fica mais abrangente quando se faz o cadastro no Trabalhe Conosco: https://jobs.i-hunter.com/fiemg/view/frameset.asp. Através dele, os profissionais já se tornam acessíveis para qualquer uma das instituições que seja do FIEMG.

Quando se quer especificamente algum edital de estágio, os candidatos usam o NUBE, mas isso não os dispensa de acompanhar o Trabalhe Conosco oficial. Para a plataforma de estágios, acessa-se o https://www.nube.com.br/.

entrada do FIEMG Centro Oeste

 

Como o currículo para o Sistema FIEMG deve ser feito?

Apesar de o currículo precisar apresentar o candidato, existem informações que não devem ser mencionadas porque não são relevantes na seleção, tal como os números de documento e os cursos que são anteriores à graduação: eles só podem ser postos se são profissionalizantes e se podem ser encaixados nessa função profissional.

Sempre que a formação acadêmica é escrita tem-se de por a data de conclusão e é indicado que os cursos extras, como os de Informática, sejam postos separadamente dos cursos universitários e outros parecidos. Para os idiomas, haverá outro tópico.

Deixe um comentário