Início » Serviços e Tecnologia » Fundação Padre Anchieta Trabalhe Conosco

Fundação Padre Anchieta Trabalhe Conosco

A Fundação Padre Anchieta é responsável pela transmissão de um dos maiores canais públicos da TV Brasileira, a TV Cultura, que está no ar há mais de 40 anos. Ela foi instituída pelo Governo Estadual de São Paulo no ano de 1967 e desde então mantém um vasto conteúdo televisivo e radiofônico no país.

Fora os canais, a FPA ainda investe em cultura e educação no Estado, como um meio de tornar a sociedade mais crítica e desenvolvida. Seus serviços são ligados a comunicação, com foco no jornalismo, mas também estão voltados para a educação, música e ações para jovens.

A TV Cultura, que é seu principal canal, está no ar desde 1969, trazendo um conteúdo televisivo bastante variado. Por anos, o canal apresentou uma vasta programação voltada para o público infantil, mas também apresentava programas de música e jornalísticos.

 

TV Cultura

O principal canal administrado pela Fundação Padre Anchieta está no ar desde o final da década de 60, ele foi importante para o desenvolvimento de diversas gerações por mantem um conteúdo empregos-fundação-padre-anchietavoltado a programação infantil.

Programas como Viola, Minha Viola, apresentado por Inezita Barroso até seu falecimento, fizeram parte da cultura brasileira e são um dos marcos do canal, tendo um bom índice de audiência.

Existem ainda outros grandes marcos da TV Cultura que foram apresentados ao longo dos mais 45 anos no ar, como o infantil Castelo Rá-tim-bum, o Roda Viva, que era voltado para a cultura e ainda apresentava cunho jornalístico, entre muitos anos.

Ao longo dessa história, o principal canal da Fundação foi aclamado com mais de 400 prêmios nacionais e alguns de âmbito internacional, todos muito importantes para a TV Cultura. A importância desses prêmios se resume aos quatro Emmy Awards, que é o Oscar da televisão, e também aos 12 troféus Prix Jeneusse conquistados em diversas categorias.

 

Projetos da FPA

O principal programa da Fundação é o Plano Anual de Atividades Cultura, que tem como objetivo apresentar ao público uma grade de programas que atendam a aspectos informativos, de educação e cultura.

O foco é que por meio desses assuntos são transmitidos valores diversos aos telespectadores, de modo a fomentar a discussão dos mesmos. No caso da educação, por exemplo, é apresentado conteúdos que complementem a formação escolar do pequeno telespectador, de modo a ampliar sua visão de mundo.

A programação da TV Cultura, que é mantida pela FPA, tem apoio de instituições com o Banco Bradesco e do Ministério da Cultura, amparado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

 

Processos seletivos

Você pode se informar sobre os processos de seleção da Fundação Padre Anchieta acessando ao site http://fpa.com.br/trabalheconosco/. A instituição não recebe currículos via e-mail e você deve se inscrever em um dos processos em aberto para participar.

São vagas de contratação efetiva pelo regime CLT ou a nível de estágio. Todas as informações referentes as oportunidades estão disponíveis em editais nesta mesma página, onde são apresentados os requisitos e regras para a participação do candidato.

Deixe um comentário