Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Ambev

Jovem Aprendiz Ambev

Vagas de emprego para Jovem Aprendiz Ambev

A Constituição Federal brasileira, promulgada em 1988, previu que nenhum trabalho é permitido para aqueles que tenham menos de 16 anos. Contudo, há uma ressalva no texto constitucional que permite aos que já possuem 14 anos atuar como aprendizes. Em 2000, a lei 10.097 regulamentou o tema, surgindo então o contrato de aprendizagem, um contrato bem diferente do contrato de trabalho comum. Por este contrato o empregador assume a responsabilidade de oferecer formação técnico-profissional ao contratado, de modo que o jovem possa ter respeitados seu desenvolvimento moral, físico e psicológico.

O programa destinado ao jovem aprendiz permite ainda que os jovens evoluam profissionalmente e se capacitem, participando de programas específicos de aprendizagem, promovidos pelas próprias empresas. O Governo Federal incentiva a entrada do jovem no mercado de trabalho e, por isso mesmo, a legislação prevê que todo empreendimento, seja qual for sua natureza, deve empresar entre 5% e 10% de jovens na condição de aprendizes. Para os jovens a oportunidade é muito grande, pois é possível trabalhar com uma carga horária reduzida, aprender um pouco mais a respeito da vida profissional e ainda receber um retorno financeiro.

 

Das vagas e oportunidades de emprego para jovens aprendizes na Ambev

A Ambev é uma das maiores produtoras e distribuidoras de bebida em atuação no Brasil e no mundo. Dona de marcas jovem aprendiz ambevreconhecidas no mercado como Brahma e Skol, a empresa é uma gigante no mercado, tendo atuação internacional e sendo uma das maiores em atuação na América Latina. A empresa está sempre em busca de novos colaboradores, os quais possuam conhecimentos diversos e possam atuar em várias áreas. Dentre estas diversas oportunidades, também há vagas para jovens aprendizes.

 

Como se inscrever para vagas de jovem aprendiz na Ambev

Os jovens interessados em fazer parte do quadro de colaboradores de uma das empresas mais importantes em atuação no Brasil, podem acessar o endereço eletrônico https://abinbev.taleo.net/careersection/2/jobsearch.ftl?lang=pt-BR e fazer seu cadastro. No site é possível conhecer todas as oportunidades existentes, uma descrição sumária das obrigações, bem como o local onde devem ser realizadas as atividades profissionais, após uma eventual contratação. http://www.ambev.com.br/queroserambev/  |  http://www.catho.com.br/vagas-emprego/ambev-/547245/

 

Seja jovem aprendiz e cresça

Obviamente que o jovem que ainda está iniciando sua vida profissional não terá um currículo profissional recheado, por isso toda boa informação que possa ter interesse profissional conta. O candidato deve deixar claro se possuir algum curso de formação ou aperfeiçoamento, o que poderá fazer com que ele supere vários outros concorrentes.

Outro ponto importante e que pode fazer a diferença é o conhecimento em língua estrangeira. A Ambev trabalha com toda a América do Sul, de modo que, em uma multinacional, o conhecimento em língua estrangeira pode ser um grande diferencial no momento da contratação.

Atuar em uma empresa de grande porte, com atuação em todo o país e também no exterior pode ser uma boa forma do jovem iniciar sua caminhada na vida profissional. O conhecimento adquirido e a experiência de trabalhar com grandes trabalhadores pode influenciar toda a vida profissional.

1 comentário em “Jovem Aprendiz Ambev”

Deixe um comentário