Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Grendene

Jovem Aprendiz Grendene

Vagas para Jovem Aprendiz na Grendene

A Grendene é uma empresa de calçados brasileira que atua no mercado desde o ano de 1971, ano em que foi fundada na cidade de Farroupilha, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente a empresa produzia apenas embalagens plásticas para vinhos, sendo uma das primeiras brasileiras a utilizar a poliamida para a produção de sapatos, saltos e solados. Em 1979 a Grendene lançou sua primeira sandália, com a marca “Melissa”, a qual faz sucesso até os dias de hoje. Em 1986 outro sucesso foram as sandálias masculinas da marca “Rider”. O Crescimento da empresa não parou, e em 2013 ela foi a maior exportadora de calçados do país.

Com o crescimento, a Grendene expandiu suas atividades para todo o Brasil. A sede administrativa continuou no Rio Grande do Sul, na cidade de Farroupilha, entretanto, foram abertas outras três fábricas no Ceará, nas cidades de Sobral, Fortaleza e Crato, e maus uma na cidade baiana de Teixeira de Freitas. No Rio Grande do Sul o investimento permitiu ainda que a empresa inaugurasse outra nova fábrica, dessa vez na cidade de Carlos Barbosa.

 

Das vagas para menor aprendiz na Grendene

A Grendene, com a estrutura de uma das maiores empresas do país, com atuação nacional e líder em exportações, está sempre emJovem aprendiz Grendene busca de novos profissionais para atuar em seus quadros. Essa procura permanente inclui a busca por jovens aprendizes. A legislação brasileira proíbe o trabalho para menores de 16 anos, mas permite que os jovens possam atuar, a partir dos 14, como aprendizes.

Como forma de cumprir sua função social, a Grendene abre vagas para que jovens possam buscar seu primeiro emprego, oferecendo um diferenciado programa para aprendizes, que permite que os jovens tenham a capacitação e treinamento adequado para o mercado.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz Grendene

Os interessados em começar sua carreira na Grendene, uma das maiores empresas do ramo de calçados do Brasil, devem acessar o endereço eletrônico http://www.facapartegrendene.com.br/ e conhecer as vagas disponíveis atualmente. O aprendiz conta com vários benefícios do contrato de aprendizagem, dentre eles remuneração correta e carga horária diária reduzida. Programa de estágio: http://www.facapartegrendene.com.br/inscricoes-estagiar-2016/

 

CIEE

A maioria das grandes empresas conta com parceiros para ter acesso aos menores que desejam atuar como aprendizes. O maior parceiro atualmente é o Centro de Integração empresa Escola. O CIEE é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover a ligação entre aqueles que desejam trabalhar e as empresas que buscam por novos profissionais. A intermediação é uma forma da empresa ter facilitada a contratação, por isso é sempre bom estar cadastrado em uma instituição como o CIEE.

Assim, aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentos e fazer seu cadastro no CIEE, aumentando assim as suas chances de ser contratado. O endereço eletrônico do CIEE é http://www.ciee.org.br/. A instituição faz mais do que intermediar a contratação, mas também auxilia os jovens oferecendo-lhes, gratuitamente, palestras, cursos profissionalizantes e um acompanhamento profissional e psicológico durante o período de trabalho.

Deixe um comentário