Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Itaú

Jovem Aprendiz Itaú

Vagas para aprendiz no Banco Itaú

O Banco Itaú é uma das maiores instituições bancárias privadas em atuação no território brasileiro. Sua atuação no mercado brasileiro é marcado pela grande quantidade de unidades bancárias espalhadas por todo o país e também pelo incentivo que a instituição dá à várias áreas esportivas. Com uma estrutura que permite que a empresa atenda clientes em todo o país, o Banco Itaú está sempre a procura de novos colaborados, os quais possam ajudar no desenvolvimento das atividades da instituição, em varias localidades. Dentre estes novos colaboradores sempre há vagas para jovens aprendizes.

Podem atuar como jovem aprendiz todos os jovens que tem entre 14 e 24 anos. A Constituição Federal proíbe que qualquer jovem com menos de 16 anos exerça atividades laborais, contudo, abre uma exceção para os jovens que tenham 14 anos completos, os quais podem começar a atuar como aprendizes. A partir de 2000 houve uma regulamentação dos contratos de aprendizagem pela lei 10.097/2000, de modo que, a partir de então, as empresas contratantes passaram a oferecer formação técnico-profissional aos jovens, auxiliando em seu desenvolvimento.

 

Das vagas para menor aprendiz no Banco Itaú

A grande quantidade de agências espalhadas por todo o país faz com que o Banco Itaú esteja sempre em busca de novos vagas jovem aprendiz itaúcolaboradores e isso abrange também a contratação de jovens aprendizes. Ciente de sua responsabilidade social, a empresa oferece uma grande quantidade de programas direcionados para contratações específicas, como estágios e programas de contratação de portadores de necessidades especiais.

O Itaú busca oferecer oportunidades de primeiro emprego para jovens que estão começando sua caminhada no mercado profissional. Para isso investe na capacitação de seus aprendizes, para que após a experiência de aprendizagem eles estejam aptos a enfrentar todas as necessidades e exigências de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz ITAÚ

Os interessados em trabalhar nas instituições bancárias do Itaú, um dos maiores bancos privados do Brasil, podem acessar o site https://www.itau.com.br/carreira/programas/ e conhecer um pouco mais a respeito dos programas de captação de colaboradores da empresa. Além dos programas para jovem aprendiz há vários outros. Cadastre-se: https://www.vagas.com.br/v874799

No site é possível que o interessado envie seu currículo para o Itaú. A instituição manterá este currículo em um banco de dados próprio e, no futuro, se surgirem novas vagas de emprego, é possível entrar em contato com os candidatos.

 

CIEE

A Instituição mantém parceria com grandes instituições que tem como função fazer a intermediação entre os jovens que desejam trabalhar e as empresas. Uma das instituições mais importantes em atuação na área é o Centro de Integração Empresa Escola. Os interessados em trabalhar como menores aprendizes podem realizar seu cadastro no CIEE por meio do site http://www.ciee.org.br/. O CIEE oferece diversos benefícios para os interessados, entre eles o de acompanhamento profissional, palestras e cursos profissionalizantes. Tudo isso é oferecido de forma gratuita pela instituição, que não tem fins lucrativos, por isso vale tanto a pena realizar o cadastro, ainda que por segurança.

Deixe um comentário