Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Vale do Rio Doce

Jovem Aprendiz Vale do Rio Doce

Vagas para aprendiz na Vale

A Vale é uma das maiores empresas em atuação no Brasil e uma das maiores do mundo. Com a missão de retirar recursos naturais, transformando-os em desenvolvimento sustentável e prosperidade, a empresa conseguiu grande reconhecimento no mercado internacional, o que a levou a estar presente atualmente em mais de 30 países. Com mais de 50 anos de história, atuando sempre com respeito aos valores de fazer acontecer, cuidar do nosso planeta, valorizar que faz a empresa, crescer e evoluir juntos e colocando a vida em primeiro lugar, a empresa se tornou uma das mais importantes do mundo.

Para ocupar uma vaga de jovem aprendiz é preciso que o candidato tenha no mínimo 14 anos, como previsto na Constituição Federal. A legislação previu que qualquer trabalho seria proibido para os menores de 16 anos, mas permite a atividade laboral a partir dos 14, desde que a atuação seja como aprendiz. Em 2000 a lei 10.097 regulamentou a questão e criou o contrato de aprendizagem, o qual traz grandes benefícios para os jovens, como a carga horária reduzida.

 

Das vagas para menor aprendiz na Vale

A Vale é uma das maiores empresas do Brasil e do mundo e, consciente de sua responsabilidade social e atenta a legislação, temJovem aprendiz Vale oferecido diversas profissionais para que os jovens possam atuar como aprendizes. Seus programas de capacitação são direcionados para possibilitar um maior crescimento dos jovens, dando-lhes mais experiência e bagagem.

O programa de jovens aprendizes da Vale permite que o jovem tenha acesso a uma infinidade de informações que não teria, por vezes, sequer se tivesse um contrato profissional comum sob as regras da CLT. Uma multinacional, com atuação no Brasil e no mundo tem muito conhecimento para oferecer ao jovem, que pode crescer muito com isso.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz na Vale

Os interessados em fazer parte da equipe de profissionais da Vale podem acessar o endereço eletrônico http://www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/programa-jovem-aprendiz-s11d/Paginas/default.aspx e conhecer um pouco mais a respeito das vagas para jovem aprendiz existentes atualmente. Atualmente a empresa está com um programa especifico também para os jovens que residem no estado do Espírito Santo. Este processo específico pode ser verificado aqui http://www.vale.com/brasil/pt/aboutvale/news/paginas/programa-jovem-aprendiz-vale-espirito-santo-2016-1.aspx.

 

CIEE

As empresa que contratam jovens aprendizes muitas vezes não o fazem diretamente, mas sim por meio de instituições que fazem a intermediação entre os jovens e elas. Uma das mais importantes instituições que atuam nesse ramo é o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE. A instituição trabalha com a intermediação entre jovens e empresas, de modo a auxiliar a busca pelo primeiro emprego. Diante disso, os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho podem realizar seu cadastro no site da instituição, no endereço http://www.ciee.org.br/, podendo aí usufruir de alguns benefícios.

O CIEE oferece uma grande quantidade de cursos profissionalizantes, bem como palestras e um acompanhamento profissional diferenciado, ajudando o jovem que está tendo sua primeira experiência profissional. A instituição não tem fins lucrativos, por isso todos estes serviços são oferecidos de forma gratuita.

Deixe um comentário