Início » Centro de Empregos » MTE Mais Empregos

MTE Mais Empregos

O Ministério do Trabalho (MTE) criou o Mais Empregos para que os cidadãos de todo o Brasil tivessem um recurso gratuito para quando estiverem procurando por emprego. A ideia é que esse recurso seja um complemento do Sistema Nacional de Empregos (SINE) e completamente virtual: diferente deste último, o portal permite que os profissionais busquem em um banco de oportunidade as vagas que desejam.

Esse sistema ficou funcionando por alguns anos, mas o MTE fez a sua troca para o Portal Emprega Brasil. Na prática, o serviço para os profissionais é exatamente o mesmo: eles procuram com o banco de oportunidades muitas vagas e em regiões distintas. Muitos cidadãos, podendo ou desejando trocar de município, colocam outros na sua pesquisa já para saber como o mercado de trabalho daquela região funciona.

 

Como os profissionais usam o antigo Mais Empregos

Agora, os trabalhadores podem usar apenas o Portal Emprega Brasil, devendo escolher uma localidade e depois escrever alguma profissão, preferencialmente de forma genérica, na busca. EssesMTE Logo profissionais clicam nos resultados e veem o resto do anúncio, no qual a empresa insere o salário e coloca até algumas descrições do que é preciso que eles façam na vaga.

Os trabalhadores podem candidatar-se por um botão no qual eles vão enviar o seu currículo. Também existem vagas nas quais o empregador fornece algum telefone ou um endereço eletrônico. As pesquisas que os profissionais fazem no Portal Emprega Brasil são de graça, bem como os envios dos currículos: além de serem gratuitas, são totalmente ilimitadas, possibilitando que os profissionais encaminhem centenas de currículos em apenas um dia.

 

Quais empresas que o Mais Emprego reúne?

Não é possível para os cidadãos saber com certeza todas as empresas que essa plataforma pública tem, mas é certo que as mais destacadas e as mais modestas têm as suas oportunidades ali. Além disso, o Ministério do Trabalho e Emprego tem o cadastro delas para que os profissionais fiquem mais seguros.

Normalmente, as empresas colocam o seu nome quando fazem o anúncio de alguma oportunidade, mas a plataforma permite que a vaga seja confidencial também. Uma vantagem a respeito desse sistema é que os empregadores inserem mais detalhes, o que alguns não fazem quando utilizam as plataformas privadas de vagas.

As oportunidades serem sempre renovadas também é uma coisa positiva para os profissionais. Infelizmente, alguns sites particulares deixam muitas vagas mais antigas à vista, confundindo os profissionais. Por outro lado, o Portal Emprega Brasil tem certo limite de tempo para que as empresas atualizem as oportunidades ou para que as retirem.

 

Usando

Para visualizar, os profissionais vão ao https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/ e criam o seu login. Também se encontra o link referente ao Emprega Brasil, para o qual o login não é exigido: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esses bancos de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego ficam liberados 24 horas e a página do Emprega Brasil também fornece o aplicativo SINE Fácil. Em São Paulo, uma das centrais do Mais Emprego fica na Mooca, na Rua Barão de Monte Santo.

1 comentário em “MTE Mais Empregos”

Deixe um comentário