Início » Cidades e Regiões » Oportunidades de empregos em Itaperuna – RJ

Oportunidades de empregos em Itaperuna – RJ

Sabia?

Itaperuna fica no interior do Rio de Janeiro e possui ao redor de 95 mil habitantes. Ele está entre os 30 mais populosos do estado e o com a maior população de sua microrregião.

 

História de Itaperuna

José de Lannes Dantas Brandão foi o primeiro a se instalar na região e começar a investir em seu desenvolvimento com uma fazenda. Posteriormente ele mudou-se para a região onde hoje fica Porto Alegre. No fim do século XIX a região de Itaperuna foi amplamente utilizada para o cultivo de café, produto que gerou riqueza para o município e impulsionou ainda mais e em 1885 foi considerada uma vila, transformando-se em cidade em 1889. Até 1927 Itaperuna já era a maior produtora de café do país.

Com a decadência da cultura do café a cidade sofreu uma grave recessão até que a pecuária bovina tomou o lugar da principal empregos em Itaperuna RJatividade econômica. A produção de carne para matadouros e de leite tornou-se uma atividade lucrativa que moveu mais uma vez os setores de serviços e comércios da cidade que ganhou novamente sua importância econômica.

 

Economia

Em sua microrregião Itaperuna é a cidade mais desenvolvida. Ela tem a concentração de universidades, empresas e comércios de importância que todo grande município possui além da agropecuária que é um setor em desenvolvimento.

As indústrias de Itaperuna foram atraídas para o município devido seu alto nível de desenvolvimento e infraestrutura. Já a pecuária foi a atividade econômica que salvou o município da ruína. Graças a sua produção de leite foi instalada a fábrica de leite em pó Glória.

O comércio cresceu conforme a cidade se desenvolveu e já estava em bom estado desde a época cafeeira. Atualmente comércio e serviços são as áreas que mais crescem em Itaperuna, dos serviços a educação é especialmente próspera.

 

Empresas e mercado de trabalho

Na área de serviços a educação merece destaque, existem 9 universidades, incluindo o Instituto Federal Fluminense e a Universidade Federal Fluminense, e faculdades na cidade além de algumas escolas técnicas e outras. Entre as mais importantes para o ensino profissionalizante estão o Senai e o Centro de Ensino Técnico Redentor.

O setor de saúde também abriga uma instituição importante: o Hospital São José do Avaí, um dos institutos referência em tratamentos neurológicos e cardíacos do país que possui alguns dos mais modernos equipamentos.

No comércio a região é extremamente próspera: conta com um shopping center, o Itaperuna Rio Shopping, e mais três centros comerciais. Entre seus centros comerciais estão o Centro Jorge Nunes, Centro Comercial e Empresarial Itaperuna e a Galeria Mark’s.

O Aeroporto de Itaperuna serve a cidade e regiões próximas e possui capacidade para receber aeronaves com até 6 mil passageiros.

A cidade também abrigada várias lojas de grande porte de redes brasileiras como Lojas Americanas, Hering, Casa & Vídeo, O Boticário e L’Acqua Di Fiori.

O mercado de empregos em Itaperuna é igualmente desenvolvido, em sites de empregos como o Site Nacional de Empregos existem diversas vagas em aberto para cargos como estagiários, auxiliares, representantes e outros. É possível ver todas as vagas através do link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-itaperuna-rj.

 

Outras vagas abertas:

Deixe um comentário