Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e Vagas de empregos em Magé – RJ

Oportunidades e Vagas de empregos em Magé – RJ

Vagas em Magé – RJ

Magé fica localizada na proximidade da área metropolitana do Rio de Janeiro e possui quase 300 mil habitantes.

 

História de Magé

Em 1566 colonos portugueses chegaram às terras brasileiras na região da costa e expulsaram os povos tupis que as habitavam. Então foi fundada a vila Majepemirim onde um dos principais portos do local foi instalado. Em 1696 Majepemirim tornou-se a freguesia de Magé e mais de um século depois foi elevada a município.

O porto de Magé era um dos principais pontos de parada dos navios negreiros que traziam escravos de regiões da África. Os empregos em Magé RJescravos eram então vendidos para senhores de engenho de todo o estado que os levavam para as lavouras de cana de açúcar para realizar todo tipo de atividade, desde o plantio até a colheita. Posteriormente os escravos também foram empregados no clico do café até a época da abolição da escravatura.

Magé é cortada por 6 rios, tornando-a ainda mais apropriada para o transporte fluvial que era um dos mais seguros e utilizados na época do Brasil colônia. Sua importância começou a decair com a abolição da escravidão e com a instalação de ferrovias pelo país que dispensavam o uso do transporte fluvial por serem mais modernas e rápidas.

 

Economia local

Magé é uma cidade com pequeno poder econômico apesar de sua importância na época do Brasil colonial. Sua área industrial é movida por fábricas de bebidas. Nos outros bairros da cidade os setores de comércio e serviços são bem fortes.

O turismo também é uma importante fonte de renda. Magé possui diversos pontos turísticos com valor histórico que atraem muita atenção como o Palácio Anchieta, inaugurado em 1949 para ser o prédio da prefeitura do município. Entre seus pontos turísticos também está a Capela do Nosso Senhor do Bonfim e Mirindiba, localizada no centro da cidade e construída em 1876.

 

Empresas importantes

Magé é cheia de pequenos comércios e empresas atuando na área de serviços como escritórios de contabilidade, hotéis, farmácias, restaurantes e gráficas.

Na área industrial concentrada principalmente no bairro Inhomirim destaca-se a IMBEL, Indústria de Material Bélico do Brasil, uma companhia estatal especializada na fabricação de armas como fuzis e rifles para o exército brasileiro. Também existem indústria de plásticos, tecidos, alimentos, ferramentas, peças e outros.

 

Empregos

As vagas mais abundantes no município são para profissionais de vendas e serviços especializados como farmacêuticos, profissionais de TI, designers e também profissionais de especialidades médicas como fonoaudiologia.

O Sine tem milhares de vagas de emprego cadastrados todos os dias, basta conferir: http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-mage-rj

O Infojobs também tem milhares de vagas, basta ver o que se encaixa no seu perfil: http://www.infojobs.com.br/empregos-em-mage,-rj.aspx

 

Mais empregos:

Deixe um comentário