Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e Vagas de empregos em Santos – SP

Oportunidades e Vagas de empregos em Santos – SP

Conhecendo

Santos é uma cidade litorânea localizada no estado de São Paulo. Ela é conhecida por possuir o maior porto da América Latina, o porto de Santos. A cidade também está entre as 5 cidades que não são capitais mais importantes para o Brasil.

 

História de Santos

O litoral brasileiro foi o ponto onde os portugueses começaram sua colonização e a região de Santos não foi diferente. Lá foi estabelecido um Porto e um povoado para as trocas entre a metrópole e a colônia. Em 1550 a coroa determinou a criação da Alfândega de Santos. A região era constantemente atacada por piratas que desejavam pegar o pau brasil da costa. Mais tarde Santos foi ligada à cidade de São Paulo e teve seu infraestrutura renovada, recebeu iluminação pública e diversos melhoramentos ao porto.

Em 1839 Santos tornou-se oficialmente uma cidade. Com as grandes exportações de café e açúcar que o paísempregos em Santos SP realizava o município crescia cada vez mais. O conjunto de pessoas também foi centro de alguns movimentos importantes no Brasil como o movimento abolicionista. Quando a abolição aconteceu Santos tornou-se o local por onde chegava a mão de obra imigrantes de italianos e outros europeus, muitos fixaram-se na cidade ao invés de seguir para o campo, o que gerou um inchaço populacional.

 

Economia

Santos é uma cidade de grande importância apara sua região metropolitana, da qual é principal, e também para o resto do país. Seu PIB está em 14º lugar entre os mais altos do Brasil.

A principal fonte de renda da cidade é o porto, que além de ser o mais da América Latina também transporta a maior parte das mercadorias para exportação. Além dele também existe o comércio, abundante em todas partes da cidade, e o turismo.

Turistas são atraídos para o município durante todo o ano para verem as praias naturalmente lindas da cidade e também seus parques como o Jardins da orla de Santos, o maior parque ecológico local. Também existem museus, teatros e centros de exposição muito frequentados pelo público.

A pesca também é extremamente importante, já que se trata de uma cidade costeira. O petróleo recentemente também começa a ganhar importância graças ao Pré-sal encontrado na Bacia de Santos.

 

Empresas e economia

Por ser um porto Santos atrai grande atividade logística, com diversas empresas aduaneiras e de importação e exportação estão localizadas na cidade. Segundo o site de vagas Catho existem 17 vagas atualmente abertas para profissionais de logística na região que podem ser conferidas no link http://www.catho.com.br/vagas/area-comercio-exterior-trade-importacao-exportacao/santos-sp/.

Outra companhia grande de destaque em Santos é a Petrobrás que possui um terminal na cidade. As principais atividades realizadas são de abastecimento de navios com combustível e suprimentos. A Petrobrás só contrata profissionais através de concursos públicos, que podem ser visualizados no link http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/concursos/. Atualmente existem só um concurso aberto para as inscrições.

Também existem três shoppings atendendo a cidade. Um deles é o Praiamar Shopping que possui 220 lojas que misturam lazer a compras, para se candidatar a vagas no centro é possível cadastrar o currículo no link http://www.praiamarshopping.com.br/oportunidades.php.

 

Deixe um comentário